Através das redes sociais, lateral se despede do Flamengo: “Sonho de todo garoto”

Wesley Gasolina em ação pelo Flamengo (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Na noite desta quarta-feira (20 de março), o Flamengo teve uma baixa confirmada em suas categorias de base.

Isso porque, o lateral-direito, conhecido como Wesley “Gasolina”, da mesma safra que Vinicius Junior e Lincoln, através de sua conta oficial no Instagram, publicou um texto anunciando que não irá permanecer no Mais Querido do Brasil.

Leia também:

– Desde os 10 anos me dedicando a esse clube que eu amo, onde passei os melhores anos da minha vida. O sonho de todo garoto é passar por esse time, trazer títulos e dar orgulho a essa nação. Aprendi, amadureci e conquistei sonhos. Flamengo me proporcionou sentimentos que levarei para sempre comigo. Obrigado a todos que torceram e vibraram comigo e por mim. Eternamente grato! Hoje me despeço desse clube que amo e me criou, sabendo que uma vez Flamengo… – publicou, citando verso do hino do clube.

Gasolina vivia imbróglio para renovação de contrato com o Fla. O lateral vinha treinando em separado do restante do grupo sub-20 desde o meio do ano passado até esta quarta-feira, onde seguiu com suas atividades à parte. Ele não entrou em acordo para seguir na Gávea.

O acordo entre o rubro-negro e o jogador era de R$ 1 milhão pela rescisão. Mas a demora em realizar o depósito emperrou a saída, já que o Fla tinha prioridade para renovar.

O empresário de Wesley é Mino Raiola, ítalo-holandês que representa estrelas como Pogba e Verratti. No Brasil, quem cuida da carreira dele é o ex-jogador Jorginho Paulista.

Sem propostas oficiais por enquanto, o lateral irá passar por um período de treinamento em uma clínica nos Estados Unidos. A ideia é que até a janela de transferências ele tenha uma nova casa, de preferência no futebol europeu.

Wesley Gasolina foi campeão da Copa São Paulo em 2018 e disputou a Copa do Mundo sub-17 pela seleção brasileira em 2017. A promessa deixa a Gávea sem que o Flamengo receba nada por isso. Recentemente, o rubro-negro contratou Matheusinho, lateral-direito que era do Londrina, para a categoria. O jovem também é considerado uma promessa na posição.

Retirado de: Extra