Atacante colombiano pode ser negociado pela diretoria do Flamengo

Berrío e Cuéllar durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo segue avaliando nomes no mercado para reforçar ainda mais o seu elenco, como é o caso do lateral Filipe Luís, que chegou a ser oferecido. Entretanto, o clube da Gávea também estuda negociar alguns de seus jogadores, de acordo com informação do jornalista Mauro Cezar Pereira, dos canais ESPN. Um nome destacado foi o colombiano Orlando Berrío.

Segundo Mauro, o atacante pode ser envolvido em um eventual negócio caso surjam propostas que interessem ao Rubro-Negro.

Leia também:

A possibilidade, descartada pelo clube recentemente após sondagem do Atlético-MG, se dá pelo fato do jogador sofrer com sucessivas contusões. Atualmente, o colombiano se recupera de uma lesão muscular.

– Tem gente que o Flamengo pode eventualmente negociar se surgirem interessados. Um exemplo é o Berrío, que o Atlético-MG tentou contratar. Está machucado de novo. Eu diria com quase toda a certeza que, se aparecer uma proposta razoável, o Flamengo negocia o jogador, porque surgem outros para a posição, inclusive jogadores da base. O Lucas Silva tem jogado. O Bill entrou nesse último jogo (contra o Vasco, pela Taça Rio), nunca tinha treinado entre os profissionais. Então, se surgir uma oportunidade, é possível que se negocie o Berrío. Não é uma ideia tão rechaçada como antes, muito por conta das lesões -, apontou o jornalista em seu canal, no Youtube.

Berrío se juntou ao elenco do Flamengo em 2017, após ser um destaques na conquista da Libertadores da América com o Atlético Nacional, da Colômbia. Com a camisa rubro-negra, foram 59 jogos disputados e seis gols anotados. O atacante, conhecido por sua velocidade e entrega em campo, tem contrato vigente com o clube da Gávea até dezembro de 2020.

Retirado de: Coluna do Flamengo