Especulado no Flamengo, zagueiro Gil abre o jogo sobre o seu futuro

Gil durante treinamento do Brasil (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O Flamengo ainda avalia nomes no mercado para reforçar a equipe na sequência da temporada. Um dos jogadores recentemente especulado no Mais Querido do Brasil foi o zagueiro Gil, ex-Corinthians e atualmente defendendo o Shandong Luneng, da China.

Após partida importante pela Liga dos Campeões da Ásia, o atleta abriu o jogo sobre o seu futuro e fez questão de se citar que ainda tem contrato com o Shandong até 2019.

Leia também:

– Eu tenho contrato até janeiro e minha cabeça está aqui. Não posso falar sobre situação de saída enquanto tiver vínculo. Tenho acompanhado as notícias do Brasil, mas não fico pensando nisso, apesar de ser um sinal de que o trabalho está sendo bem feito. É gratificante quando vejo que existem clubes grandes interessados em meu futebol. Estou feliz aqui, o carinho dos torcedores é enorme, já é minha quarta temporada e quero fechar esse ciclo da melhor maneira possível -, disse o zagueiro.

Além de Gil, outras nomes foram ventilados na Gávea, como o zagueiro Gustavo Henrique, do Santos, e o lateral Filipe Luís, do Atlético de Madrid e com passagens pela seleção brasileira. Em recente entrevista, durante a premiação dos melhores do Campeonato Carioca, o presidente Rodolfo Landim garantiu que o clube segue avaliando oportunidades no mercado.

– É um processo contínuo. A gente apostou muito em fazer um grande investimento no início do campeonato exatamente para que o time chegasse bem no Brasileiro e nas fases subsequentes da Copa Libertadores, tendo o grupo já treinado e formado, mas sem dúvida nenhuma que continuamos avaliando oportunidades no mercado. Podem surgir novidades -, declarou o mandatário rubro-negro.

Retirado de: Coluna do Flamengo