Conselheiro do Atlético de Madrid abre o jogo sobre o futuro do lateral

Filipe Luis em ação pelo Brasil (Foto: Leo Correa/MoWa Press)

Após dar como certa a contratação do lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, da Alemanha, como primeiro reforço de peso para o segundo semestre, a diretoria Rubro-Negra continua na Europa em busca de reforços para o time. A contratação de um zagueiro e de um lateral-esquerdo estão nos planos do Flamengo, o que evidencia a carência do setor defensivo, constantemente vazado desde que Abel Braga assumiu o comando da equipe.

O nome da vez para a lateral-esquerda é o de Filipe Luis, atualmente no Atlético de Madrid, da Espanha. Após se reunir com o jogador, O Mais Querido aguarda uma resposta. No entanto, o final do ciclo do atleta nos Colchoneros foi negada pelo conselheiro e ex-presidente da instituição, Miguel Ángel Gil Marín, em entrevista ao site oficial do clube.

Leia também:

– Com Filipe Luis ainda estamos conversando para decidir o que será melhor para todos –, declarou.

De acordo com o diário espanhol Mundo Desportivo, o Atlético de Madrid busca no mercado alternativas para suprir a saída do brasileiro. No entanto, diante das dificuldades na reposição, a diretoria teria se convencido a renovar com seu defensor. Embora não feche as portas para o futuro longe da Espanha, o próprio Filipe Luis manifestou seu desejo de permanecer.

– Eu gostaria de ficar mais tempo aqui. Eu quero continuar no Atlético. Depende mais do clube que de mim. Está nas mãos deles. Estou aproveitando os últimos jogos e espero convencê-los que que posso ficar. Jogar com esta camisa é uma coisa única.

Retirado de: Coluna do Flamengo