Mercado rubro-negro: confira a situação dos seis jogadores sondados pelo Flamengo

Bruno Viana em ação pelo Braga (Foto: Paulo Oliveira/Getty Images)

O Flamengo vem se movimentando no mercado para garantir mais reforços para a equipe, desta vez na segunda metade da temporada. Com as fases decisivas da Libertadores e da Copa do Brasil – além do Brasileirão – bem próximas, a diretoria enxerga a necessidade de investir em novos jogadores.

Dessa maneira, o site Coluna do Fla detalhou a situação de cada atleta sondado pelo Rubro-Negro nesta janela.

Leia também:

– Rafinha (Bayern de Munique)

Com oito temporadas atuando no Bayern de Munique, Rafinha atraiu diversos holofotes ao destacar a oportunidade real do Flamengo pela sua contratação. Em um vídeo gravado para fãs nesta semana, o lateral direito confirmou que defenderá o Rubro-Negro nesta temporada. Apesar disso, os membros da diretoria ainda não anunciaram a chegada do jogador, o que deve acontecer somente após o fim de contrato com o Bayern, no final de junho.

(siga nosso perfil no Twitter: @Gavea_News)

– Filipe Luís (Atlético de Madrid)

Com o lateral esquerdo da seleção brasileira, o Flamengo apresentou uma proposta de contrato, semelhante a de Rafinha, e aguarda apenas a resposta do jogador, como informou o vice de futebol Marcos Braz. Em entrevista concedida após o amistoso da Seleção com o Qatar, disputado na última quarta-feira (05), Filipe Luís voltou a deixar o seu futuro em aberto, mas anunciou que decidirá após a disputa da Copa América. Vale lembrar que o contrato do atleta no Atlético de Madrid se encerra no dia 30 de junho.

– Depois da Copa América eu vou decidir meu futuro. No momento, todas as portas estão abertas, absolutamente todas. Posso voltar ao Brasil, ir para onde for. Não descarto ir para a Finlândia (risos), está tudo aberto. Dia 30 de junho acaba meu contrato, mas ficar no Atlético é uma opção, assim como sair -, declarou o defensor.

– Jemerson (Monaco)

Em contrato com o Monaco até junho de 2020, Jemerson chegaria ao Flamengo para ser o companheiro de Rodrigo Caio na zaga. A cúpula rubro-negra não chegou a detalhar a situação do negócio, mas deixou claro que o defensor segue nos planos para esta janela, apesar das conversas ainda não terem evoluído da maneira que se esperava.

– Cristián Zapata (Milan)

O caso de Cristián Zapata é o mesmo do brasileiro Jemerson. O zagueiro colombiano tem sondagem do Flamengo, mas as conversas ainda não avançaram, de acordo com Marcos Braz. Em entrevista coletiva concedida no dia 31 de maio, sexta-feira, o dirigente afirmou que o nome do jogador, assim como o de Jemerson, seguem em pauta pela cúpula.

– Esses dois jogadores (Zapata e Jemerson) procedem, estou confirmando, aqui a gente não mente. É um ou outro, o Flamengo terá calma. A gente entende que tem que contratar para reforçar ainda mais o elenco. Vamos ter quatro jogos aqui, é o prazo para fazer as contratações -, informou Marcos Braz.

– Bruno Viana (Sporting Braga)

No “mochilão” feito pela Europa, outro zagueiro que esteve no radar rubro-negro foi Bruno Viana, que atualmente defende as cores do Sporting Braga, de Portugal. Ao portal “Torcedores“, o empresário do jogador chegou a confirmar que o Fla entrou em contato para negociar a transferência. Na diretoria, porém, não há qualquer menção ao nome do brasileiro como possível atleta a ser contratado pelo clube.

– Gerson (Fiorentina)

Emprestado à Fiorentina, da Itália, Gerson é mais um nome que interessa à diretoria do clube da Gávea. O meia, ex-Fluminense, esteve no radar do Flamengo no fim de 2o18 e voltou a despertar o interesse da equipe nas últimas semanas. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande. Gerson tem seus direitos ligados à Roma (contrato vigente até junho de 2021), e um novo empréstimo é considerado improvável, uma vez que os italianos investiram pesado para contar com o atleta. Sendo assim, caso haja negociação, a tendência é de que ocorra a venda definitiva.

Retirado de: Coluna do Fla