Lateral especulado no Flamengo é vendido por 66 milhões de reais

Douglas Santos em ação pelo Brasil (Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo)

Douglas Santos terá um novo clube na próxima temporada. O lateral-esquerdo do Hamburgo, da Alemanha, está perto de assinar contrato com o atual campeão russo: o Zenit. De acordo com apuração do site ‘Globo Esporte’, a transação gira em torno de 15 milhões de euros – cerca de 66 milhões de reais. Além disto, o time alemão pode ganhar alguns bônus, caso o jogador alcance metas previstas no contrato.

O paraibano embarca nesta quarta-feira rumo a São Petesburgo onde vai assinar o contrato. Ele embarca para a Rússia acompanhada do empresário Roberto Dantas.

Leia também:

No fim da temporada, Douglas Santos manifestou o desejo de não permanecer no Hamburgo.

Esta não foi a primeira tentativa do Zenit para contratar Douglas Santos. Na janela de transferências do ano passado, o clube também manifestou interesse na contratação do lateral, mas naquela época o Hamburgo não cedeu a investida.

Vale destacar que na última viagem de Marcos Braz para a Europa, o Flamengo buscou informações sobre a situação de Douglas, porém, devido aos altos valores envolvidos, a negociação não prosseguiu. Afinal de contas, a maior contratação do Flamengo, De Arrascaeta, também custou 15 milhões de euros aos cofres rubro-negros.

Adaptado de: Globo Esporte