Comentarista atualiza situação de Filipe Luís com o Flamengo

Filipe Luis em ação pelo Brasil (Foto: Leo Correa/MoWa Press)

O Flamengo segue movimentando a janela de transferências, em busca de reforçar o elenco para o segundo semestre desta temporada. O clube Rubro-Negro anunciou a contratação de Pablo Marí, zagueiro que pertencia ao Manchester City, e também assinou contrato com o volante Gerson, da Roma.

A vinda destes jogadores ao Mais Querido faz parte dos planos de Bruno Spindel e Marcos Braz, que foram à Europa com o objetivo de efetivar as contratações. Entretanto, a cúpula rubro-negra ainda espera a resposta de outro jogador.

O Flamengo aguarda a resposta do lateral-esquerdo da seleção brasileira, Filipe Luís. O jogador revelou que deverá decidir seu futuro no futebol nesta ou na próxima semana, e comentou que a decisão está entre vir ao Flamengo ou continuar na Europa. Em um vídeo para o seu canal do Youtube, o jornalista Mauro Cezar falou que o Mais Querido espera a resposta de Filipe Luís, entretanto, não negocia com outros jogadores para a posição.

— Sobre o Filipe Luís, ele continua com a proposta do Flamengo em mãos, resta saber se vai aceitar ou não. Se aceitar, ok, o Flamengo fecha com ele. Se não aceitar, fica por isso mesmo. O clube nesse momento não está negociando com outro lateral esquerdo. (O Flamengo) Ainda tenta um centroavante, e essa posição parece estar bem complicada por enquanto.

Filipe Luís está no futebol europeu desde 2004, quando se transferiu para o PSV, da Holanda. Após quatro anos atuando no Atlético de Madrid, o jogador encerrou seu vínculo com o clube neste mês, quando o tempo de seu contrato foi encerrado. O lateral-esquerdo pediu para dar a resposta ao Flamengo assim que a Copa América acabasse, no dia 7 de julho. Apesar de demonstrar interesse em atuar pelo Mais Querido, o jogador analisa outras propostas de clubes europeus.

Retirado de: Coluna do Fla