Flamengo realizou sondagem por ex-atacante do Bayern de Munique, mas esbarrou em vontade do jogador de ficar na Europa

Franck Ribery durante aquecimento do Bayern de Munique (Foto: Tobias Hase/Getty Images)

A quatro dias do fim da janela de transferências europeia para contratar jogadores, o Flamengo ainda sonha com um atacante, pedido do treinador Jorge Jesus, para encorpar ainda mais o elenco depois das chegadas de Rafinha, Gerson, Pablo Marí e Filipe Luís. Franck Ribéry, ex-jogador do Bayern de Munique, chegou a ser sondado pelo clube.

A informação foi publicada, primeiramente, pelo portal Globo Esporte.

Leia também:

Os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel consultaram o jogador, mas esbarraram não só nas cifras, mas também no desejo do francês de permanecer na Europa. Ao L’Equipe, o atacante, de 36 anos, afirmou que recebeu contato de um “famoso clube brasileiro com oferta financeira boa até dezembro de 2020”. Porém, recusou:

– Eu tenho que pensar na minha família, nos meus filhos. Eles estão muito bem em Munique. É difícil para eles saírem da escola. Eu também devo encontrar a melhor solução para eles.

Apesar de não ser um centroavante de ofício, como deseja Jorge Jesus, em razão de estar livre do mercado e da alta capacidade técnica, Ribéry foi considerado como uma oportunidade de mercado. O Flamengo não chegou a fazer uma proposta propriamente dita, mas o poderio financeiro Rubro-Negro foi visto como um atrativo em potencial, haja vista a reação do francês.

Resta saber agora se, faltando pouco para a janela fechar, o Mais Querido conseguirá seduzir algum atacante vindo da Europa a tempo. Caso contrário, será preciso recorrer ao mercado brasileiro – como tentou ao fazer proposta a Pedro, do Fluminense.

Retirado de: Coluna do Fla