Jornalista afirma que chegada do atacante Mario Balotelli ao Flamengo implicaria em venda do jovem Reinier Jesus

João Lucas e Reinier durante treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo foi ao mercado internacional e contratou reforços para posições consideradas carentes, como as laterais, a zaga e o meio campo. Foi assim com Rafinha, Filipe Luís, Pablo Marí e Gerson. Mas falta atender ao desejo de Jorge Jesus de contar com um autêntico centroavante no elenco.

O nome de Mario Balotelli está em pauta, mas os valores parecem fazer da negociação algo não tão simples. Para Rodrigo Mattos, jornalista do portal ‘UOL’, a chegada do centroavante italiano estaria diretamente ligada à necessidade de criação de novas receitas para adequar o fluxo de caixa do clube:

— Sobre Balotelli, Flamengo não tem espaço na folha para jogador deste custo em 2019 após tantas contratações. Clube está desonerando a folha com saídas e fez ginástica para encaixar Filipe Luís. Houve conversa mais atrás. Parece improvável, mas, se rolasse, teria de gerar receita nova -, esclareceu em sua conta no twitter.

(siga nosso perfil no Instagram: @GaveaNews)

https://www.instagram.com/p/B0zGg-YhuvD/

Segundo Mattos, uma das formas de adequação seria a venda de um jogador do elenco. E, neste cenário, a ‘bola da vez’ seria a joia do clube, Reinier, de apenas 17 anos e recém integrado ao elenco profissional.

— Completando, se o Flamengo decidir contratar um atacante caro agora, deve vender outro jogador até o final do ano, provavelmente Reinier. que tem sondagens. Já há aumento do passivo neste 1º semestre. Dá para equilibrar, mas dinheiro não é infinito ao contrário do que alguns pensam -, finalizou.

Retirado de: Coluna do Fla