Negociável: Diretoria do Flamengo define o primeiro jogador que não deverá permanecer no rubro-negro em 2020

Rômulo durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O time comandado pelo técnico português Jorge Jesus continua empolgando seus torcedores nesta temporada. No momento, o Mengão segue vivo na disputa dos títulos do Campeonato Brasileiro, e da Copa Libertadores da América.

O comandante do time carioca afirma que não pretende dar prioridade a nenhuma competição, sendo assim, Jesus deverá escalar o time titular em todas as partidas. Pensando nisso, o Flamengo também visa recuperar o meia Arrascaeta para a partida de volta das semifinais da Libertadores diante do Grêmio no Maracanã, jogo que está marcada para o dia 23 de outubro.

Leia também:

Fora de campo, a diretoria do Rubro-Negro está trabalhando forte pensando na próxima temporada. A principal meta do Flamengo é conseguir manter uma base forte para 2020 e buscar mais títulos. Até o prezado momento, o volante Rômulo é o único jogador do elenco flamenguista que não deverá permanecer no Ninho do Urubu para o próximo ano.

Atualmente emprestado ao Grêmio, Rômulo segue no banco de reservas do Tricolor Gaúcho e também está fora dos planos do técnico Renato Gaúcho. Hoje ele é considerado a terceira opção no banco de reservas e atrás dos volantes Michel e Maicon. O contrato de empréstimo de jogador com o Imortal vai até o dia 31 de dezembro.

Em 2017, durante a gestão do ex-presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello, o Flamengo gastou uma grande quantidade em dinheiro na contratação de Rômulo que estava jogando no Spartk Moscou da Rússia.

O atleta foi formado nas categorias de base do Vasco da Gama, no começo da carreira Rômulo era considerado uma promessa vascaína com bom toque de bola e visão de jogo. Após se destacar com a camisa do Cruz-Maltino, o volante foi negociado para a Europa. De acordo com os mandatários do Rubro-Negro, o atleta recebe um alto salário para ser uma opção de banco. Sendo assim, sua volta ao Flamengo está completamente descartada.

Retirado de: 1NEWS