Revelação do Flamengo não entra em acordo por renovação contratual e deve se transferir para o Benfica antes de estrear pelo profissional

Entrada do Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Uma ausência vem chamando a atenção no time sub-20 do Flamengo, que decide a OPG, contra o Vasco, neste sábado. Com impasse no acordo de renovação, Lucas Freitas não vem sendo relacionado nos últimos jogos e seu futuro a cada dia parece mais distante da Gávea.

Há dez temporadas no Flamengo e integrado à categoria sub-20 no início do ano, o zagueiro, campeão da Copa do Brasil sub-17 no ano passado, ainda não entrou em acordo com o clube. As primeiras propostas para um contrato profissional não agradaram. O impasse envolve questão salarial e tempo de contrato. As tratavas continuam.

As negociações começaram com o gerente da base Eduardo Freeland e recentemente tiveram a participação do gerente de transição, Carlos Noval. Os valores aumentaram, e a negociação pareciam se encaminhar para um acordo em relação a salário e tempo de contrato. No entanto, o fato de o jogador ter sido encostado incomodou a família do atleta, que hoje vê um acordo distante e trata com carinho a possibilidade de deixar o clube em dezembro, ao fim do contrato. Lucas vem treinando com os reservas e não tem sido relacionado. Nesta quinta, realizou apenas trabalhos na academia.

— Impossibilitado de fazer o que mais amo, mas Deus sabe de todas as coisas – postou Lucas, em uma rede social, no início de outubro.

Interesse português

O Benfica desponta como principal candidato a levar Lucas, uma vez que o atleta ficará livre para assinar com qualquer clube em janeiro, caso não renove com o Flamengo. Os portugueses sinalizaram com 2 milhões de euros por um contrato de quatro anos e meio.

Recentemente, a equipe de Lisboa contratou Morato, por 6 milhões de euros (cerca de R$ 27,3 milhões). O ex-são paulino também atua pela esquerda, mas o acerto não esfriou o interesse em Lucas. Há outras sondagens, mas o Benfica é quem apresentou algo mais concreto até o momento.

Com passagens pela seleção sub-18, Lucas Freitas foi chamado recentemente por Tite para completar os treinos da Seleção principal, em setembro, nos Estados Unidos. Ele não foi relacionado para os jogos contra Colômbia e Peru, mas participou de toda a preparação.