Flamengo demonstra interesse em meio-campista do Internacional de Porto Alegre

Marcos Braz durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Sem reposição para a saída de Gustavo Cuéllar, vendido ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, o Flamengo monitora o mercado e tem entre os nomes para o setor Rodrigo Dourado, volante do Internacional. Fora de atividade desde julho, por edema ósseo no joelho esquerdo, o jogador de 25 anos tem contrato até o fim de 2020 com o Colorado.

Dourado tem perfil de volante que agrada a Jorge Jesus – o Sporting Lisboa em 2017 e o Al-Hilal, da Arábia Saudita, manifestaram interesse no volante quando o português treinava essas equipes. Jovem, com 1,86 m e boa saída de bola, ele foi campeão olímpico junto com Gabigol e Rodrigo Caio em 2016. A diretoria rubro-negra se informou recentemente sobre as condições do volante no Inter e sabe que dificilmente acordo por renovação vai sair no último ano de contrato do jogador com a diretoria gaúcha.

Leia também:

Quando Cuéllar saiu, Jesus pediu reposição, mas o Flamengo não conseguiu nenhum nome à altura no mercado. Fredy Guarín, hoje no Vasco, foi oferecido e chegou a se aproximar de acordo com o Rubro-Negro, mas o treinador desistiu do nome pelo tempo de inatividade do jogador colombiano, que terminou fechando com o rival de São Januário. O titular de Jesus na posição hoje é Willian Arão, com o paraguaio Piris da Motta na reserva. Da base, o Flamengo tem Hugo Moura e Vinicius Souza.

O Internacional renovou em 2015 o contrato de Dourado até o fim de 2019 – e ampliou até o fim de 2020 posteriormente. Este ano, depois de algumas sondagens do futebol europeu – e troca de representante, hoje o volante tem Gilmar Veloz como agente -, houve contatos iniciais para novo acordo, mas as conversas ficaram paralisadas com a lesão.

Em posição privilegiada no mercado interno brasileiro, o Rubro-Negro avalia fazer proposta contando com o último ano de contrato a seu favor – no meio de 2020 o volante poderia assinar pré-contrato com outro clube.

Retirado de: Globo Esporte