Atacante procurado pelo Flamengo deve acertar com um clube chinês

Diego Costa durante treinamento do Atlético de Madrid (Foto: EFE)

Nos últimos anos, o Flamengo voltou a se notabilizar pelas grandes contratações. Apenas na temporada de 2019, jogadores como De Arrascaeta, Filipe Luís e Rafinha fecharam contrato definitivo com o Fla. Em meio a isso, outro atleta que poderia ter vestido o Manto Sagrado foi o atacante Diego Costa, conforme revelou Armando Silva, um dos empresários do centroavante, ao jornal Paivense, de Portugal.

Em entrevista exclusiva ao portal, Armando confirmou que houve a procura do Flamengo, porém, as tratativas não chegaram a avançar:

“Fui procurado por alguém em nome do Flamengo, mas nada concreto”, disse o empresário. Armando declarou ainda que, em negociações, o interesse do jogador não basta, uma vez que tudo é decidido em conjunto.

Na sequência, o agente falou também sobre o futuro do artilheiro hispano-brasileiro:

“Hoje, existe uma negociação com um clube chinês em andamento, que deve ser concretizada em breve”, revelou ele. Sendo assim, o casamento com o Atlético de Madrid – clube onde Diego Costa é ídolo – está prestes a acabar.

Aos 31 anos de idade, Diego Costa tem contrato com a equipe espanhola até junho de 2021. Desde a temporada passada, porém, ele teve problemas disciplinares e passou a ser pouco utilizado. Em entrevistas e até mesmo ao amigo Filipe Luís, hoje jogador do Flamengo, o centroavante já demostrou interesse em defender o Mais Querido antes de pendurar as chuteiras. Contudo, até então, não houve chance real de que isso aconteça.

Retirado de: Coluna do Fla