Zagueiro do Flamengo recebe sondagem de equipes da Itália, Inglaterra e do Barcelona

Rodrigo Caio durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

De acordo com o jornal ”Marca”, o interesse do time espanhol no camisa 3 do Flamengo é real. Suas atuações na temporada colocaram o jogador novamente no radar de clubes europeus, já que é citado pela publicação que equipes da Itália e Inglaterra também sondaram o atleta.

Sua polivalência e qualidade com a bola são alguns atrativos que interessam ao Barcelona. Como pode atuar de volante e lateral-direito, posições em que muitas vezes o time sofre com carências de nomes, a contratação solucionaria alguns problemas no elenco. Além disso, são citadas uma ”boa precisão no passe e poucas falhas”.

Rodrigo Caio é avaliado pelo diário em € 30 milhões (R$ 134 milhões). Como esteve perto de um acerto anteriormente com Atlético de Madrid e Valencia, o zagueiro é visto como um bom nome para compor o plantel do Barcelona. A vinda do brasileiro seria tratada como uma solução de ”curto prazo”, já que Ernesto Valverde não conta com Umtiti há algum bom tempo.

Atualmente, o treinador da equipe pode contar com Piqué, Lenglet, Umtiti e Todibo. O úiltimo ainda é visto muito imaturo, e a chegada de Rodrigo Caio chegaria justamente para ocupar esta lacuna. Isso porque a temporada é extensa e nem sempre os dois titulares podem atuar em todos os jogos.

Por fim, é citado que o defensor do Flamengo está perto de disputar a partida mais importante de sua carreira. No dia 23 de novembro, em Santiago, ocorre a grande final da Libertadores, diante do River Plate. Relatos do jornal ”Mundo Deportivo” dão conta que o Barcelona enviará novamente representantes para o confronto, e certamente o brasileiro estará entre os alvos que vão ter seu desempenho avaliado de perto no duelo.

Retirado de: Torcedores