Mercado da bola: Flamengo monitora destaque do Náutico

Thiago em ação pelo Náutico (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Sucesso no presente e preocupação com o futuro. O Flamengo não para no mercado. Reconhecido pelo investimento milionário no time que disputa os títulos do Brasileirão e da Libertadores, o Rubro-Negro investe também na base e tem um novo alvo: Thiago, destaque do Náutico campeão da Série C.

O atacante de 18 anos é monitorado pelo departamento de futebol e contatos prévios por um empréstimo foram realizados. O Timbu não viu a ideia com bons olhos, mas o Flamengo segue observando o garoto autor de cinco gols na campanha da volta à Série B.

Leia também:

— Se qualquer clube quiser contratar Thiago terá que fazer uma proposta de compra. Não vamos emprestar para ninguém – disse o presidente alvirrubro, Edno Melo

Apesar do destaque entre os profissionais, o clube carioca vê Thiago como uma possibilidade de investimento para o time Sub-20. O procedimento não é novidade na formação do time campeão da Taça OPG, em vantagem na final do Carioca com o Vasco e também na semifinal do Brasileiro contra o Corinthians.

Um dos destaques da equipe, o lateral-direito Matheuzinho foi contratado em cenário similar. Destaque do Londrina já entre os profissionais, foi comprado para ter o processo de formação concluído com a camisa rubro-negra. A avaliação do desempenho é positiva.

O mesmo vale para o colombiano Richard Ríos, contratado nesta temporada após período de testes já aos 18 anos. Melhor jogador de futsal de seu país, o meia foi observado e virou uma aposta do Flamengo.

Thiago é o nome da vez. Depende agora se convencer o Náutico de que uma experiência no Rio de Janeiro seria um bom negócio.

Retirado de: Globo Esporte