Zagueiro do Flamengo entra na mira do Corinthians; jogador se animou com sondagem recebida

Rhodolfo em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Ainda brigando por uma vaga direta na Libertadores da América da próxima temporada, o Corinthians foca o presente e se movimenta para o futuro. O clube possui um aproveitamento de 50,48% neste Brasileirão – 13 vitórias, 14 empates e oito derrotas. Com o equilíbrio entre gols feitos e sofridos (39 pró e 30 contra), a equipe paulista se atenta para a necessidade de reforçar seu setor defensivo e já há um nome no radar: Rhodolfo.

O zagueiro estreou no Flamengo no dia 22 de junho de 2017, na goleada por 5 a 1 contra a Chapecoense. De lá para cá, participou de 60 jogos com o Manto Sagrado (37 vitórias, nove empates e 14 derrotas) e anotou quatro gols – o último contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca deste ano, no Maracanã.

Neste ano vitorioso, Rhodolfo não atuou nenhum minuto pela Libertadores ou Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, no entanto, entrou em sete oportunidades, acumulando seis desarmes e nenhum gol. Além de anotar sete participações entre Florida Cup e Campeonato Carioca. O zagueiro é conhecido pela quantidade elevada de lesões, apesar da boa qualidade técnica.

E de acordo com informações divulgadas pelo portal Esporte Interativo, o defensor se animou com a possibilidade de defender o time paulista.

Sabendo da possibilidade de perder o defensor Manoel, a diretoria do Corinthians corre, juntamente com Tiago Nunes, para escolher nomes que elevem o nível do plantel para a próxima temporada. A informação inicial sobre o interesse do clube em contar com o atleta rubro-negro é do jornalista João Paulo Cappellanes, da Rádio Bandeirantes.

Adaptado de: Coluna do Fla