O meia Bruno Guimarães irá defender o Atlético de Madrid em 2020. O time espanhol venceu a concorrência do Flamengo pela contratação da revelação atleticana de 22 anos, com convocações para a Seleção Olímpica. O “Atleti” tinha adquirido direito de preferência por Guimarães quando da compra do lateral-esquerdo Renan Lodi, que se apresentou na Espanha em julho deste ano.
Notícias mais lidas:
Os valores estimados na negociação de Guimarães, não confirmados oficialmente, giram em torno de 30 milhões de Euros, cerca de R$ 140 milhões no câmbio atual.
Bruno fará sua despedida do Athletico Paranaense diante do Santos, nesta quarta-feira (4), na Arena da Baixada. Mesmo com uma lesão na coxa direita, o meia pediu para ser relacionado e pretende atuar ao menos em parte do segundo tempo na partida contra o Peixe. Na sequência, ganhará férias, como boa parte do elenco atleticano, que terá um time mesclado entre jovens do Sub-23 e jogadores que não ficarão no clube, diante do Avaí, no final de semana.
Sondagem do Fla, resposta do Athletico
O Flamengo sondou Bruno Guimarães e o Athletico para pagar a multa e ficar com o jogador, o que fez com que o Furacão alertasse o clube espanhol da intenção por conta da preferência de compra. Foi quando o advogado Rodrigo Gama Monteiro viajou à Madrid para fechar o negócio, no começo de novembro. À época, a informação foi divulgada pelo Diário As, da Espanha, e confirmada pelo UOL Esporte. Entretanto, a confirmação do fechamento do negócio só foi obtida nesta semana, com a iminente despedida de Guimarães da Baixada.
Bruno Guimarães tem dupla cidadania e não ocupará vaga de jogador extracomunitário na Espanha. A janela de negociações europeia só se abre em 1 de janeiro e o jogador, que receberá férias logo após a partida contra o Santos, ainda não tem data de apresentação marcada. Procurado através da assessoria de imprensa, nem Guimarães e nem o agente Alexis Malavolta decidiram se pronunciar. Os clubes também não falam oficialmente sobre o assunto. Nas redes sociais, entretanto, Malavolta deixou postagens que sinalizam o fim do ciclo no Brasil:
Trajetória vitoriosa e amizade com Lodi
Bruno Guimarães chegou ao Athletico em 2017 após começar no Osasco Audax. Integrou, com Renan Lodi, o time Sub-23 – chamado de Aspirantes – que venceu o Paranaense em 2018 sob o comando do técnico Tiago Nunes. Ambos subiram ao elenco profissional e, aos poucos, Guimarães foi assumindo a titularidade. Pelo Furacão, venceu ainda a Copa Sul-Americana, a Copa JLeague/Conmebol e, em 2019, a Copa do Brasil. As quatro conquistas fazem de Bruno Guimarães um dos jogadores mais vitoriosos da história do Athletico
Após a ida de Renan Lodi ao Atlético de Madrid, o lateral se manifestou nas redes sociais em diversas ocasiões brincando com Bruno Guimarães sobre o futuro. Na mais recente, em 16 de novembro, Lodi comemorava o aniversário do colega no Twitter:
Retirado de: UOL