Para liberar goleiro César ao Atlético Mineiro, diretoria do Flamengo sugere troca de jogadores

César em ação pelo Flamengo (Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com)

César pode realmente sair do Flamengo para jogar no Atlético Mineiro. O arqueiro, que passou a maior parte do tempo na reserva do Rubro-Negro, despertou interesse da diretoria atleticana e a negociação já foi iniciada. O atleta, atualmente espera alguma sinalização por parte do Flamengo para decidir seu futuro.

Os diretores do Mais Querido do Brasil, todavia, enxergam a negociação como uma possibilidade de ter um reforço que foi desejado pelo clube carioca recentemente. Trata-se do lateral-direito Guga.



Na ocasião, as conversas não avançaram porque o Atlético dificultou as tratativas e pediu algo em torno de R$ 26 milhões pelo lateral.

Vale relembrar que o jovem jogador foi afastado no final do ano passado por um vídeo no qual ele apareceu comemorando o título do Fla durante uma concentração do elenco atleticano. Diante deste cenário, foi sugerido uma troca, com a possibilidade de haver uma compensação financeira ao time mineiro.

A negociação entre as partes está em andamento, mas ainda não existe prazo para que o negócio definido. Se o arqueiro for realmente liberado, certamente o Flamengo irá buscar um novo goleiro no mercado. No entanto, nenhum nome ainda está na mira do clube e isso só entrará em pauta se o acordo com clube mineiro realmente acontecer.

Desde o Avaí, Guga era monitorado pelo Flamengo. Na época, o Atlético-MG foi mais rápido e conseguiu tirá-lo do clube catarinense. Apesar de não ser titular no Alvinegro, o atleta é bastante prestigiado dentro do elenco e considerado um lateral muito promissor. Não à toa, o jovem de 21 anos é convocado constantemente para a Seleção Brasileira da categoria. 

Adaptado de: Bola VIP

37 COMENTÁRIOS

  1. Guga é um bom jogador, melhor que João Lucas disparado. Então vejo como um bom negocio, sabemos que Cesar no Flamengo não consegue ser titular enquanto Diego Alves estiver por aqui, já passou muito tempo na reserva, ele saindo é bom para sua carreira, desde que seja titular no Galo, tentar provar o seu potencial em outro clube.

    • Se for para trocar o Cesar peko Guga , otimo para ambos. Porque o reserva do Cruzeiro (Rafael), ta dando sopa no Mercado e vira de graça, ou seja, Flamengo contrata dois sem gastar naba.

  2. ...
  3. Bom dia nação
    Vc estão se esquecendo que temos Hugo ,que com certeza será um dos melhores do Brasil.logo logo.
    Libera o César e da oportunidade ao Hugo, ebficamos muito bem servidos de goleiro

  4. O Guga é bom lateral joga com o mister gosta e com ele vai evoluir,o César apesar de bom goleiro não tem chance de ser titular, temos reserva de futuro, é uma troca boa pra todos

  5. Acho o Cesar um excelente goleiro.
    Na minha opinião ele deveria ficar no mengão.
    Vai agregar mais titulos a sua carreira.
    Ele é reserva sim.mais o flamengo vai precisar de um reserva caso venda o Cesar .
    Ele tem a confiança de todos .
    Na minha opinião acho que nao2deveria vender-lo.

  6. Mas ele é muuito melhor que o Rodinei né amigo!?!?
    Além de ainda ser muito jovem, o que pode fazer com que ele ainda melhore muito também…
    Não é mesmo?!?!?

  7. Esse Guga é um lateral meia boca, acho um péssimo negócio.

    O César, porém, precisa jogar. No Flamengo dificilmente ele será titular.

    Se o Atlético mineiro quiser o nosso César terá que pagar caro.

  8. Esse Guga não é lá essas coisas não. Vi alguns jogos deles na seleção preolimpica e não me convenceu se comparado com os quê já temos vc lá.

    • Mas ele é muuito melhor que o Rodinei né amigo!?!?
      Além de ainda ser muito jovem, o que pode fazer com que ele ainda melhore muito também…
      Não é mesmo?!?!?

  9. Na minha opinião o Flamengo nem devia negociar o Cesar com o Atlético mineiro, se quer um lateral direito pra reserva do Rafinha vai no mercado da bola

  10. Acho uma tremenda sacanagem com César, além de ser um ótimo goleiro e um profissional exemplar, é cria rubro negro. Quem é esse lateral , que não serve nem pra ficar na reserva??? PÉSSIMO NEGÓCIO!!!

    • Xará pro César que é goleiro e uma ótima oportunidade de jogar. Goleiro é uma posição difícil. Quando se tem um titular como Diego Alves que pega muito e pouco se machuca às chances dele jogar são mínimas. Ele deve estar torcendo pra que dê certo sua negociação.

      • Exatamente, jogador de futebol independente da posição, eles sempre querem jogar e o César não deve pensar diferente da maioria não…
        Tudo bem fazer parte de um elenco como o do Flamengo, deve ser muito bom mas se tiver jogando melhor ainda, e pra um goleiro que raramente entra pra substituir o titular, não deve ser fácil ficar a carreira quase toda na reserva…

      • Diego pega muito?! A meu ver, ele tem a pior falha que um goleiro pode ter….a primeira bola que vai ele não pega…
        Em regra, contra ataques…depois costuma pegar e até algumas difíceis…
        Tem goleiro que é paredão, time pode estar seguro que o goleiro garantirá. Mas o Diego é fraco…
        Até mais pegador de pênaltis, atualmente, O César é mais que ele…(esta história que na Europa pegava tudo, não interessa, quero ver o agora, no Mengão)…Diego não é estas coisas…
        Falhou no mundial…ali que era o jogo, não podia falhar..
        manda o Diego para o time que o revelou, e deixem o César fazer história no Mengão.

  11. O Guga é um jogador limitado, é um péssimo marcador no apoio é de razoável pra bom. Mas pra marcar é um horror. O Guga não é jogador pro Flamengo não! Eu tô falando com conhecimento de causa. Moro em BH mas sou Rubro negro. Acompanho o futebol mineiro direto apesar de não torcer pra nenhum time daqui.

    • Não esquenta não meu caro, o Mister concerta ele…
      Depois do que ele fez com o William Arão, qualquer um que chegar ele faz jogar dinda mais se for tão jovem como o GUGA…
      Saudações Rubro Negras irmão!!!!

    • Mas na seleção sub23 não tem um treinador como o Jorge Jesus amigo!!!
      Aquele jardineiro é muito fraco pra treinar uma seleção Olímpica…
      Todos os jogadores lá nessa seleção caíram de rendimento nessa segunda fase, e não deve ser culpa dele, mas sim da comissão técnica, que é muito ruim…
      E Outra meu caro, não esquenta não o Mister concerta ele…
      Depois do que ele fez com o William Arão, qualquer um que chegar ele faz jogar dinda mais se for tão jovem como o GUGA…
      Saudações Rubro Negras irmão!!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here