Destaque da base do Flamengo é negociado com o futebol europeu antes mesmo de estrear no futebol profissional

É cada vez mais comum ver um jovem jogador, revelado por um time brasileiro, ser negociado com um time europeu, alguns meses após ele ser integrado ao elenco dos profissionais. No Flamengo, por exemplo, podemos citar Vinicius Júnior, Lucas Paquetá e Reinier Jesus.

Entretanto, o assedio por parte dos times do exterior, tende a aumentar e alguns jogadores podem ser negociados antes mesmo de estrear no futebol profissional.

E recentemente, um destaque da base do Flamengo, o goleiro Bernardo Fontes acertou sua transferência para o Braga. Os valores da transação não foram revelados.

O arqueiro estava no Mengão há 7 anos. E apenas na última temporada, ele foi campeão do Campeonato Brasileiro e campeão Mundial da categoria sub-16.

Em seu perfil no Twitter, o jogador, publicou uma mensagem para agradecer e despedir-se do Flamengo:

— Hoje estou encerrando meu ciclo no clube. Agradeço a todos pelo apoio que sempre me deram. Foram 7 anos de muito aprendizado e sou grato a cada um de vocês. O mundo do futebol é pequeno e nos vemos de novo. Obrigado por tudo nação sempre serei um garoto do ninho.

Vale relembrar que este é o segundo Garoto do Ninho que se transferiu para o Braga nesta temporada. Isso porque, a diretoria do Flamengo acertou o empréstimo do atacante Vitor Gabriel, no final de janeiro deste ano. O contrato de Vitor é válido por uma temporada.

8 COMENTÁRIOS

  1. ...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here