Com autorização de Jorge Jesus, lateral argentino entra no radar do Flamengo

Treinador Jorge Jesus durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A diretoria do Flamengo tenta tirar proveito da paralisação no futebol mundial por conta do coronavírus para alinhar algumas decisões no planejamento do clube. A prioridade é definir o quanto antes como será o calendário do clube no segundo semestre. Neste momento, o Mengão descarta a possibilidade de o Campeonato Brasileiro ter menos datas juntando com o mata-mata, hipótese cogitada pelos clubes paulistas.

O Rubro-Negro também visa fechar com mais um reforço pedido por Jorge Jesus. O jornalista Gustavo Henrique adiantou a informação de que o Mais Querido do Brasil fez uma nova investida para contratar o lateral-direito Fabricio Bustos, do Independiente.

Leia também:

O argentino, de apenas 23 anos, é uma das maiores revelações recentes do futebol local e está valorizado no mercado da bola.

(Foto: WALTER MONTEROS/AFP/Getty Images)

De acordo com o portal “Transfermarkt”, a joia está avaliada em 6 milhões de euros (R$ 33 milhões na cotação atual). Certamente o Fla não está disposto a pagar este valor e tenta abaixar a pedida para um pouco mais da metade do montante desejado pelo clube argentino. A cúpula carioca conta com apoio do próprio atleta, que enxerga com bons olhos uma vinda ao futebol brasileiro.

O Flamengo não tem pressa para fechar um acordo, já que vai esperar primeiro as coisas se resolverem para o retorno do futebol. Mas, a intenção é deixar tudo alinhado para a partir de junho já conseguir ter um lateral-direito no elenco. Jorge Jesus já disse inúmeras vezes que deseja a contratação de um jogador da posição para ser o reserva imediato do experiente Rafinha.

Retirado de: Bola Vip