Tem vaga? Ex-atacante do Flamengo deseja retornar ao rubro-negro

Everton Cardoso durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo se tornou o principal favorito para continuar ganhando grandes títulos em 2020. O time carioca está muito entrosado nas mãos de Jorge Jesus e, até por isso, os dirigentes do Mais Querido do Brasil querem logo renovar com o comandante português. O contrato do técnico vai até o final de abril, mas as partes ainda discutem os valores do novo acordo para bater o martelo.

Por outro lado, o São Paulo de Fernando Diniz começa a esboçar que será um time minimamente organizado nesta temporada. Antes da paralisação do futebol, o SPFC estava jogando bem e a equipe já tinha a “cara” do treinador. A pressão em cima do comandante também diminuiu e os jogadores do tricolor conseguem evoluir a cada partida.

E uma notícia envolvendo os dois clubes está movimentando os bastidores. O jornalista Gustavo Henrique informou que o meia-atacante Everton deseja retornar ao Flamengo. O atleta, que não consegue emplacar no clube paulista por conta de lesões, estaria fazendo um movimento internamente para vestir novamente a camisa do Mengão. O jogador foi campeão Brasileiro pelo time carioca em 2009.

Tanto a diretoria do Flamengo, como a do São Paulo, não confirmam a informação e tampouco desmentem. O certo é que o atleta foi contratado para ser o diferencial no clube do Morumbi e até conseguiu no início de 2018. O problema principal são as contusões seguidas: o meia-atacante já tem um grande histórico de ficar no departamento médico e, assim, vai perdendo a sequência na equipe.

Por ser um jogador versátil, Fernando Diniz gosta do seu estilo de jogo e não descarta no elenco. O nome de Everton será repassado ao treinador Jorge Jesus, que é a figura decisiva no assunto contratações e saídas de jogadores no Flamengo.

Retirado de: Bola Vip

80 COMENTÁRIOS

  1. Eu considero que o Everton foi muito infeliz nas suas colocações ao sair do Flamengo … era melhor ele ter ficado calado Que a gente até agora estaria achando que ele é um idiota …. mas aí ele foi querer abrir a boca e nos deixou com a certeza disso

  2. Vim para o São Paulo para ganhar títulos
    Nunca esqueço o que ele falou quando foi para lá agora quer voltar!! Fala sério! Aqui é OTO PATAMAR. #SRN#

    • Essa reportagem é uma perda de tempo, esse rapaz foi infeliz nas suas declarações, quando saiu do Flamengo.
      Fora isso, ele não tem vaga bem no time reserva. Hoje no Flamengo não jogam jogadores medianos. Só craques.

  3. Não sabia que ele pediu pra sair do mengao e jogar no s.paulo pra ganhar títulos, gostava até do futebol dele, mas depois dessa, tchau Everton, o mengao já tá cheio de talentos.

  4. Foi ingrato e mal caráter com flamengo . Agora tá querendo voltar pra ficar na mamata ? Volta aqui pro mato grosso MT vem jogar no União no Cuiabá no mixto.

  5. Tem gente ai nos comentários dizendo que Everton e melhor do que o RENÉ nunca será !! O René e uma um reserva 5 estrelas , quando entra da conta do recado, foi o Everton que pediu pra sai do Flamengo pra jogar no são Paulo! Não aceitaria ele de volta não tem histórico de lesão!

    • Rene muito melhor dá conta do recado na boa já acostumou nesse outro patamar. Everton saiu porque quis foi para o São Paulo que achava que era um super time que ainda comprando na epoca outros jogadores do MENGÃO até o Negueba foi para lá nessa época ainda bem os tempos mudaram. Vamos curtir a nossa seleção galera Rubronegra♥️🖤👏👏👏👏⚽️⚽️

  6. Lembre-mos que o Everton joga também de lateral esquerdo e com certeza ele é infinitamente superior ao René.
    Seria um substituto para dá um descanso ao Felipe Luis.

    • Não acho ele melhor que o Renê exercendo o papel defensivo de lateral. Além disso, na última passagem do Éverton no Fla ele deixou claro que não queria jogar de lateral. Ele nunca foi lateral de fato, só jogou lá improvisado (em 2009 o titular seria o Juan “lateral”, mas as lesões atrapalharam e não tínhamos reserva à altura).

  7. Quer voltar pro Mais Querido, porque na época que ele jogava no Mengão, todo mundo sabia quem era ele. Agora no Morumbi, ninguém sabe que ele existe. SRN!

    • Eu gostava do futebol dele, e quando ele pediu pra sair me surpreendeu, uma vez que ele era um dos melhores do elenco, amado pela torcida e tudo mais. Everton simplesmente não teve consideração pela nação. E depois já no São Paulo, falou aquela besteira de que ele foi pra lá porque tinha mais chance de conquistar títulos. Ele esculachou o Mengão! Ele recebia em dia e era um dos principais. Saiu, se deu mal e agora pede pra voltar? Fica onde está? No Mengão, pra mim, ele não joga mais. Nunca mais! Teve sua chance.

      • Verdade vc disse tudo lembro dessa epoca. Agora quef voltar? Oportunismo não é porque agora esta vendo o montão de titulos que nossa seleção está conquistando♥️🖤🏆🏆🏆🏆🏆🏅🏅🏅🏅🏅

  8. FICA LÁ NO SÃO PAULO, BICHADO NÃO TEM MAIS VAGA NO MENGÃO.
    DESDANHOU O MENGÃO E AGORA QUER VOLTAR? VAI SE FDER LÁ.

  9. Vai pedir ajuda ao empresário dele, que emprestou dinheiro ao São Paulo para contrata-lo…ora quando saiu disse que estava indo para o São Paulo ganhar títulos…tem lugar não..,não queremos esta porcaria… fica aí para receber em dia e ganhar títulos…

  10. Ele tem vaga, no sofá dele assistindo o Flamengo ser campeão de tudo.

    Me lembro muito bem que saiu do Flamengo dizendo que ia ser campeão no SP, então fique por aí mesmo, vaga nem no sub-7 vc esse pilantra merece. Forte abraço e esqueça o Flamengo!

  11. Deixa ele lá, no clube onde ele foi pra se Campeão, onde ele foi pra ganhar Títulos…
    Não isso o que ele mesmo disse???
    Pois então, que ele encerre a carreira por lá mesmo!!!
    Esnobou o Nosso Mengão!!!
    Agora não tem essa de Saudade não!!!

  12. Não precisa dele
    Deixa aonde estar ele que pediu pra sair pra ser campeão
    Debochou do Flamengo não respeitou o Flamengo lá em São Paulo deixa ele lá mesmo

    • Uai essa criança saiu do Maior e Mais Querido dizendo que o melhor para ele era os bambys, que lá ele iria levantar troféus… O que houve? Não levantou troféus??? Que pena… Já era playboy continue aí no bamby!!!

  13. Pois é Everton você até dava o sangue com o manto sagrado, mas acontece que não se cospe no prato que te serviu de alimento por longos anos. E pensando nisto não apoio a sua vinda para o mais querido, nem o mais louco do rubro negro te apoiaria pra você aprender que Antes da Honra Vem a Humildade…SRN

    • Humbert Lobato, concordo plenamente com tudo que você escreveu! Ele cuspiu no prato e agora quer voltar? Ele não merece voltar, assim como o Cuellar e Léo Moura. Espero que a diretoria pense bem acerca desses nomes. Sei que L.Moura é um jogo de despedida, mas depois do cheirinho em 2017, ele já era.

  14. Quando o São Paulo comprou o Everton a imprensa Paulista que ligou dizendo que o Flamengo levou o chapéu do Flamengo não espera desorganizada etc e agora
    O Flamengo que deu o chapéu vendo o jogo do Sul do destruído fisicamente e essa mala que voltar para ser o que o terceiro quarto reserva se quiser voltar no cem mil e já tá muito fica aí na terra do paste + caldo kkkk

    • Everton joga de ponta esquerda. Já tem BH. Seu reserva imediato é o Michael. Seu terceiro reserva é o Vitinho, seu quarto reserva é o Lázaro, garoto da base. Everton meu amigo… Vc que saiu do Flamengo para ganhar título no São Paulo logo logo vc estará no America Mineiro, Náutico, Santa Cruz…. Muita audácia sua achar que tem vaga no Flamengo. Acorda… O Flamengo tá em outro patamar. Vc seria quinto reserva se jogasse no Flamengo hoje e olhe lá…

  15. Disse que iria para club. Campeão, só se for de miss sao paulo, pois não ganhou nada, e além do mais não saí do estaleiro, para o FLAMENGO, não venha, e não adianta inssistir.

  16. Nem como gandula ele merece no flamengo,boca fechada não entra mosca. Cuspiu no prato que comeu. Agora otário Veja o Flamengo só pela tv. Porque nem quando o são Paulo enfrentar o Flamengo vc vai ta.

  17. Everton quando jogava no Mengão dava o sangue, realmente.
    Até hoje me lembro do gol de cabeça em São Januário.
    Mas cada um faz suas escolhas e hoje, ele não teria vaga no Mengão.
    Hoje seria um investimento que não traria retorno.

  18. Que se dane , deixou o Flamengo na mão e ainda falou merda dizendo que tava no time que ganhar título e que era grande pois bem fique nele ,e jesus não queria esse mercenário e da mesma linha de Cuellar

  19. Apenas um ex atacante teria lugar no time titular do Flamengo
    ROMARIO – ATACANTE
    Pois o ZICO e MEIA e entraria no lugar do Everton Ribeiro

  20. Eu até gostava dele mas lembro q quando saiu disse q chegava ao São Paulo pra ser campeão por estar agora num time vitorioso. Pois nada conquistou lá enquanto vencemos títulos em sequência. Q fique por lá.

  21. Ele quis sair e ainda falou que estava indo pra um time grande e que iria brigar por títulos, agora ele quer voltar
    Manda ele ir pro Botafogo.

    • Ele tá de olho nas nossas taças♥️🖤🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏅🏅🏅🏅🏅 vai continuar só de 👀

    • Tá vendo o MENGÃO papando tudo,lá em cima,e quer voltar né…nem de graça.A maldição do cheirinho estava com jogadores como vc, guerreiro, entre outros,e sem falar que se tá bichado cara, já era.

  22. Era ultil naqueles times mais ou menos que a gente achava que poderia ser Campeão de coisas mais importantes mas no otoparama não mesmo.

    • Traira nao tem vez, se o Flamengo comprar a torcida vai xiar e fazer dele um muralha da vida…nao foi ele q disse “Vim para um clube que vai brigar por títulos “?

    • Tu é doido ou se faz?. Não consegue jogar no são Paulo e só vive lesionado. Vai ser útil no Flamengo em quer?

    • Porra nenhuma! Saiu porque quis… Esnobou o MENGÃO! Agora, que fique por lá!
      Com certeza, a torcida não vai aceita-lo de volta…

  23. Não deveriam nem fazer uma pergunta absurda dessa. Depois do que gastei cim caixas de foguetes comemorando quando foi embora.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here