Borussia Dortmund e Tottenham Hotspur querem contratar volante do Flamengo

Meio-campista Gerson durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O grande segundo semestre de 2019 e o excelente início de ano sob o comando do técnico português Jorge Jesus, deixam as principais estrelas do elenco do Flamengo valorizadas no mercado da bola. Apesar de o futebol estar paralisado por conta da pandemia de Covid-19, as equipes se movimentam nos bastidores, definindo alvos para a próxima janela de transferências.

No Rubro-Negro, uma das peças-chaves no esquema do “Mister” está na mira de clubes europeus. Trata-se do meio-campista Gerson, que já acumula passagem pelo Velho Continente e voltou ao Rio de Janeiro para reencontrar seu bom futebol. Na última terça-feira (05 de maio), o jornal “La Gazzetta dello Sport” destacou o interesse de dois clubes no volante.

Leia também:

De acordo com a publicação, após o Tottenham Hotspur, da Inglaterra, procurar o estafe de Gerson no início de 2020, o Borussia Dortmund entrou na briga pelo camisa 8. Apesar de o volante não ter correspondido na Itália, acumulando passagens por Roma e Fiorentina depois de ser revelado pelo Fluminense, os europeus veem com bons olhos a evolução no time de Jorge Jesus.

Vale destacar que Gerson tem contrato com o Flamengo até o 31 de dezembro de 2023. Segundo o Transfermarkt, site especializado em cotações do mercado da bola, o meio-campista está avaliado em 11 milhões de euros (cerca de R$ 66,24 milhões, na conversão atual).

Retirado de: Bola Vip