Meio-campista do Flamengo irá assinar renovação contratual por mais duas temporadas

Volante Piris da Motta em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A torcida do Flamengo continua em lua de mel com o elenco Rubro-Negro. Após grandes títulos na temporada passada, o Mengão de Jorge Jesus continuou empilhando taças em 2020 e jogando bonito, sem dar muitas chances para os adversários. Até por isso, a pausa nas competições por conta do Coronavírus foi muito lamentada na Gávea, já que o time estava em alta neste primeiro semestre. 

E na última segunda-feira (18 de maio), o Flamengo realizou exames médicos em todo o seu plantel. Já nos bastidores, a diretoria do Mais Querido tenta se movimentar para que o Campeonato Carioca seja retomado até o começo do mês que vem. Por enquanto, ainda não há autorização para as atividades em campo. 

Leia também:

Além do retorno, outro assunto que entrou em pauta, foram as renovações. O goleiro Diego Alves deve renovar por mais duas temporadas e já existe um acerto verbal para Jorge Jesus permanecer (clique aqui para ler mais). Por fim, Piris da Motta, também deve assinar uma renovação contratual até 2022.

Tal renovação deve ocorrer pois o jogador é estrangeiro, e jogadores do exterior, quem atuam no Brasil, só podem assinar contratos com duração máxima de até dois anos. Diante de tal situação, quando os clubes acertam a chegada de algum atleta gringo, é normal haver uma renovação automática. Nos bastidores, tal prática é chamada de ‘contrato de gaveta’.

Adaptado de: Bola Vip