Meio-campista do Flamengo irá assinar renovação contratual por mais duas temporadas

12
Volante Piris da Motta em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A torcida do Flamengo continua em lua de mel com o elenco Rubro-Negro. Após grandes títulos na temporada passada, o Mengão de Jorge Jesus continuou empilhando taças em 2020 e jogando bonito, sem dar muitas chances para os adversários. Até por isso, a pausa nas competições por conta do Coronavírus foi muito lamentada na Gávea, já que o time estava em alta neste primeiro semestre. 

E na última segunda-feira (18 de maio), o Flamengo realizou exames médicos em todo o seu plantel. Já nos bastidores, a diretoria do Mais Querido tenta se movimentar para que o Campeonato Carioca seja retomado até o começo do mês que vem. Por enquanto, ainda não há autorização para as atividades em campo. 

Além do retorno, outro assunto que entrou em pauta, foram as renovações. O goleiro Diego Alves deve renovar por mais duas temporadas e já existe um acerto verbal para Jorge Jesus permanecer (clique aqui para ler mais). Por fim, Piris da Motta, também deve assinar uma renovação contratual até 2022.

Tal renovação deve ocorrer pois o jogador é estrangeiro, e jogadores do exterior, quem atuam no Brasil, só podem assinar contratos com duração máxima de até dois anos. Diante de tal situação, quando os clubes acertam a chegada de algum atleta gringo, é normal haver uma renovação automática. Nos bastidores, tal prática é chamada de ‘contrato de gaveta’.

Adaptado de: Bola Vip

12 COMENTÁRIOS

  1. Tem gente aí que quer que o clube mande o Pires da Mota de volta para o Paraguai… Esse é inocente viu. Fala isso porque não sabe quanto o jogador custou para os cofres do clube. Ou seja o Flamengo tem que recuperar o dinheiro investido. E é assim que funciona o futebol viu seu inocente!!!!😲

  2. O Flamengo não tem se tornado só um grande clube,Mas também uma grande empresa. Meus parabéns continue nessa linha.

    • Não concordo, bom jogador, tem raça e comprometimento. Muito útil principalmente em finais de partida. Jovem, tem evolução certa.

  3. Gente o Flamengo não vai renovar com o Piris da Motta pq quer, é pq ele ia assinar na época por 4 temporadas com o Flamengo mas no Brasil jogador estrangeiro só pode assinar por no máximo 2 temporadas, aí quando estivesse chegando ao fim esse contrato de 2 temporadas o Flamengo teria que assinar por mais 2 temporadas. Ele tem que cumprir o q tá no contrato, só isso

  4. Ele é muito fraco , conseguiu o q queria ficar no clube , depois de ter recebido sondagens e não querer ir. Ele é mto fraco, vai ficar com ele tendo o Vinicious Souza , base q tem habilidade e senso de marcação, Thiago Maia etc. E daí acaba emprestando o Vinicious ao Santos quer apostar ? Só fazem merda , por mim manda ele é Berrio embora.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here