Tem vaga? Atacante emprestado pelo Flamengo projeta retorno ao rubro-negro

O atacante Thiago Fernandes tem objetivos bem definidos em seu retorno ao Náutico. Vendido ao Flamengo mas de volta ao Timbu por empréstimo nesta temporada, o jogador visualiza um novo ano de acesso e título pelo clube alvirrubro, o que o ajudaria a retornar ao Flamengo e ter mais chances, ou até mesmo alçar outros voos.

— Foi uma volta que pra mim vai significar muito esse ano por conta da pandemia. Por não ter oportunidade no Flamengo por problema de documentação. Venho com meus objetivos. Com mesmo pensamento de colocar o Náutico na elite, e que a gente possa conquistar mais um título e no final do ano eu possa retornar pro Flamengo pra jogar a Série A, ficar aqui no Náutico ou quem sabe ir até pra um time na Europa.

Leia também:

Thiago foi peça importante no acesso do Náutico à Série B do Campeonato Brasileiro. Ele foi titular na equipe que conquistou o título da Série C do ano passado, mas acabou se machucando no segundo jogo das quartas de final, partida que garantiu a volta à Segundona.

Por conta disso e também pela possibilidade de venda ao Flamengo, não participou dos jogos restantes pela semifinal e final. Ao fim de 2019, sua negociação com o clube carioca foi concretizada com valores em torno de R$ 7 milhões por 70% dos direitos econômicos. Outros 18% ainda pertencem ao Náutico e os demais 12% são do próprio atleta.

O objetivo inicial do Rubro-negro era ter o jogador no time sub-20. No entanto, por ter problemas para pagar as parcelas da venda e com a imprevisibilidade do trabalho de base, foi acertado um empréstimo em que Thiago retornou ao Alvirrubro, com o Fla pagando os salários.

Retirado de: Globo Esporte