Zagueiro do Flamengo é negociado com o futebol europeu

Matheus Dantas durante treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Devido a forte concorrência no elenco do técnico Jorge Jesus, a diretoria do Flamengo segue seu planejamento de encontrar destinos para jovens sem espaço no grupo principal. Enquanto descarta novas contratações no momento, o Mais Querido evitar deixar joias da base ‘encostadas’, para que a folha salarial não seja onerada.

Diante deste cenário, mais um Garoto do Ninho teve seu futuro definido nesta quinta-feira (09 de julho). De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o zagueiro Matheus Dantas está de saída do Flamengo. O clube carioca optou por liberar o jovem de 22 anos, que estava em reta final de contrato na Gávea.

O destino do defensor será o Farense, clube que disputava a segunda divisão do Campeonato Português e foi promovido, ao lado do campeão Nacional, da Ilha da Madeira, após o encerramento antecipado do torneio. A equipe europeia tem tradição de mapear jovens promessas e vendê-las futuramente.

Ciente do histórico do Farense, o Flamengo visa lucrar no futuro com o zagueiro. A diretoria rubro-negra conseguiu manter 40% dos direitos econômicos de Matheus Dantas, tendo em vista uma possível negociação. O contrato do jogador com os portugueses terá a duração de três anos.

No Flamengo, o defensor não conseguiu se firmar no grupo principal e estava sem espaço com o “Mister”. Em 2020, Matheus Dantas esteve em campo por quatro partidas, durante o período de férias do elenco profissional, que disputou o Mundial de Clubes em 2019. Apesar disso, foram apenas 226 minutos em campo, em meio a problemas com lesões musculares.

Retirado de: Bola Vip