Dirigente do Internacional fala sobre situação de Rodinei

Rodinei durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Rodinei chegou ao Internacional no começo do ano cercado de desconfiança por parte da torcida. O lateral-direito não estava vivendo um bom momento no Flamengo e Rodrigo Caetano encontrou uma oportunidade para contratá-lo por empréstimo. O defensor tem vínculo até o final do ano e os direitos econômicos do atleta está fixado em cerca de 4,5 milhões de euros (R$ 27,2 milhões na cotação atual).

O Colorado não tem essa verba neste momento, mas avisou aos dirigentes do Fla que há interesse de mantê-lo no ano que vem. O vice-presidente de futebol do Saci, Alessandro Barcellos, confirmou ao jornalista Fabiano Baldasso que a negociação evoluiu nos últimos dias e é provável que o lateral continue no Beira-Rio.

Apesar de não ser considerado titular, o jogador ganhou moral com o treinador Eduardo Coudet. Ele desempenha um papel importante no elenco e é tido um atleta experiente para ajudar em algumas determinadas ocasiões. O clube carioca também não tem interesse em tê-lo de volta e deixou claro desde o primeiro momento que facilitaria acordo para uma nova negociação.

No Flamengo, Rodinei sofria muita pressão da torcida por não conseguir ter uma boa sequência na equipe quando Rafinha não esteve apto para jogar.

No Inter, o defensor encontrou seu bom futebol nos tempos da Ponte Preta e deixou aquela imagem “arranha” no passado. Com uma vida nova em Porto Alegre, o lateral acredita que ainda pode ter mais chances no Inter quando a temporada retornar, já que o calendário brasileiro terá muitas partidas em um curto período de tempo.

Retirado de: Bola Vip