Ex-lateral do Manchester United é oferecido ao Flamengo

Valencia com a faixa de capitão do Manchester United (Foto: Man Utd/Getty Images)

Antonio Valencia, ex-Manchester United, foi oferecido ao Flamengo e ao São Paulo. O jogador, que rescindiu seu contrato com a LDU, do Equador, busca um clube no futebol brasileiro para dar sequencia a sua carreira.

Antonio Valencia pode atuar tanto como meia, assim como lateral-direito, e por isso despertou a atenção da diretoria do Flamengo, mas que primeiro irá consultar a comissão técnica.

Já o São Paulo ficou interessado no atleta para atuar na meia, já que o clube é muito bem servido pelo lado direito. Vale ressaltar que nenhuma das duas equipes abriu negociações oficias, mas buscam mais informações sobre as condições do jogador.

Revelado pelo El Nacional, do Equador, Antonio Valencia saiu ainda jovem e praticamente fez maior parte da sua carreira no futebol europeu, onde chegou em 2005 para defender o Villareal. Foi contratado pelo Manchester United em 2009 e ficou lá por dez temporadas, saindo em 2019. Pelos Red Devils conquistou duas Premiere League, duas Copas da Liga Inglesa, uma Copa da Inglaterra, três Supercopas, e uma UEFA Europa League.

Retirado de: O Diário Carioca