Com multa superior a R$ 300 milhões, Flamengo assina primeiro contrato profissional com joia da base

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

O roteiro tem se repetido com sucesso nos últimos anos e o Flamengo se apressou para garantir vida longa na união com mais uma joia: Matheus França. O garoto, que completou 16 anos em abril, assinou o primeiro contrato profissional, com duração de cinco anos e cláusula de rescisão de mais de R$ 300 milhões (50 mi de euros).

Matheus França é apontado como um dos grandes nomes da geração 2004 na linha de sucessão de promessas que se tornaram realidade como Vinícius Júnior (2000) e Reinier (2002). Campeão sul-americano sub-15 pela Seleção no ano passado, chegou a vestir a camisa 10 e já tem contrato de patrocínio com um grande fornecedor de material esportivo.

Promovido ao Sub-17, Matheus foi o herói da vitória rubro-negra sobre o Cruzeiro na última partida antes da pandemia, ao marcar o gol que decretou o 2 a 1. Desde então, as atividades nas categorias de base do Flamengo estão suspensas.

Matheus França na sede da CBF (Foto: Arquivo pessoal)

No Flamengo desde 2016, quando se destacou pelo Olaria, Matheus França foi campeão da Taça Os Donos da Bola Sub-14, da Taça GB e Carioca Sub-15. Todas as conquistas no ano de 2018.

Retirado de: Globo Esporte