Zagueiro do Flamengo é negociado com o futebol de Portugal

Matheus Dantas durante treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo está por detalhes de oficializar a saída do zagueiro Matheus Dantas para o Farense, de Portugal. Segundo apurou a reportagem com fontes ligadas ao Rubro-Negro, o clube português enviou a documentação ao clube carioca para que o jogador assine o contrato de três anos.

A reportagem apurou que o Flamengo não irá receber dinheiro pela ida de Matheus Dantas ao Farense, mas ficará com 40% dos direitos econômicos do zagueiro para uma futura venda. Vale ressaltar que o jovem tinha vínculo com o Rubro-Negro até dezembro deste ano e já poderia assinar pré-contrato com outro clube e sair de graça.

Leia também:

A reportagem entrou em contato com o empresário de Matheus Dantas, Ricardo Scheidt, mas o agente disse que não comenta negociações. A postura dos dirigentes do Flamengo foram as mesmas e mantiveram o silêncio.

Embora não tenha recebido muitas oportunidades, Matheus Dantas era elogiado com frequência pelo ex-técnico Jorge Jesus, quem pediu a sua renovação de contrato em 2019. Ao todo, o zagueiro atuou em seis partidas pela equipe profissional do Rubro-Negro.

Retirado de: O Dia