Flamengo aceita proposta e atacante é negociado com o futebol português

Lucas Silva em ação pelo Flamengo, no estádio do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo aceitou a saída a proposta do Paços de Ferreira, de Portugal, por Lucas Silva e acertou a saída do atacante, que assinará contrato com o clube português por três temporadas. Como o jornal O Dia antecipou, a oferta foi enviada na última quinta-feira ao Rubro-Negro , e o “ok” saiu nesta quarta-feira.

Como Lucas Silva tinha contrato com o Flamengo até dezembro deste ano e poderia assinar pré-vínculo com outro clube, o Paços de Ferreira optou por não fazer investimento para ter o atacante de 22 anos, mas deu a opção ao Flamengo de ficar com 30% dos direitos econômicos do jogador, que é cria da base rubro-negra. A diretoria aceitou, e o negócio vai ser sacramentado nas próximas horas.

Antes de receber proposta do Paços de Ferreias, Lucas Silva rejeitou ofertas do Gil Vicente e Farense, ambos de Portugal, e recusou investida do Atlético-GO, que procurou o jogador no último final de semana, como antecipou o jornal O Dia.

Lucas Silva em ação pelo Flamengo

Lucas Silva é o sexto jogador que o Flamengo negocia com o futebol português. Antes, Vitor Gabriel foi emprestado ao Braga, Matheus Alves e Wendel foram para o Leixões, Thiago para o Estoril e Matheus Dantas para o Farense.

Lucas Silva tem 22 anos e entrou em campo pela equipe profissional do Flamengo apenas 22 vezes desde 2018, quando fez a sua estreia. Destaque nas categorias de base, o jovem não conseguiu se firmar na equipe principal.

Retirado de: O Dia