Negociação com Diego Ribas avança; Diego Alves faz exigências

Diego Ribas durante treinamento do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

As saídas repentinas de Jorge Jesus e Rafinha fizeram o Flamengo mudar de estratégia no mercado. Olhar para fora foi emergencial, mas a prioridade após as chegadas de Domènec e Isla é fazer carinho em quem já está dentro do Ninho do Urubu.

Com contratos próximos do fim, Diego Ribas e Diego Alves têm conversas em andamento com a diretoria, mas com panoramas distintos: a assinatura do novo contrato com o meia é vista como questão de tempo e com o goleiro ainda carece de negociação.

Foi o próprio camisa 10 quem tomou frente nas tratativas com Marcos Braz e Bruno Spindel, sem intermediários, empresários ou até mesmo seu pai, Djair Cunha. O Flamengo ofereceu mais um ano ao meia, que completará 36 anos em fevereiro. Ajustes financeiros ainda são discutidos, mas a proposta está nas mãos de Diego e a tendência é que o acerto seja selado em breve.

https://www.instagram.com/p/CESTXEyheMB/

Com Diego Alves, o clima também é de otimismo, mas as tratativas são menos simples. Marcos Braz e Bruno Spindel confiam no ótimo relacionamento com o goleiro e seu empresário, Eduardo Maluf, que trabalha ainda com Michael. Oportunidades de mercado, no entanto, surgiram nos últimos meses e serão colocadas na mesa.

Aos 35 anos, Diego Alves recebeu sondagens de clubes do exterior e deseja firmar um novo contrato, no mínimo, até o fim de 2022. O Flamengo ainda não definiu o período da nova oferta e este é um dos pontos a serem debatidos, além de reajuste salarial.

Com contrato até o dia 31 de dezembro, o goleiro está livre para assinar um pré-contrato com outro clube, sairia de graça e o cenário movimentou o mercado. A prioridade, porém, é o Flamengo e Diego e seu agente não aceitaram abrir conversas antes de reuniões presenciais com o clube, o que foi adiado pelas viagens de Braz e Spindel para substituição de Jorge Jesus e Rafinha.

Paciência é estratégia por Guga

O Flamengo segue interessado no lateral-direito do Atlético-MG e conversa com seus agentes. Com a contratação de Maurício Isla, a negociação deixa de ser emergencial, e o clube carioca acredita que o tempo será um fator positivo na tentativa de convencer o Galo a fazer o negócio em termos mais flexíveis, não somente em valores, mas também parcelamento.

Guga já disputou quatro partidas no Brasileirão e realização da final do Mineiro no próximo fim de semana joga a favor do Rubro-Negro. O lateral não tem como completar sete jogos (o que inviabilizaria o negócio) antes do duelo com o Santos, somente dia 9 de setembro. Mais de duas semanas para amaciar o Atlético-MG e se aproximar do jovem que o próprio Braz admitiu em entrevista “gostar muito”.

Retirado de: Globo Esporte