Destaque da base, Luis Gustavo renova o seu contrato com o Flamengo

Luis Gustavo sorri para foto com o troféu da SuperCopa do Brasil Sub-20 (Foto: Reprodução/Instagram/@luisgustavommelo)

Seguindo a linha de manter suas joias da base no elenco, o Flamengo renovou o contrato de mais um destaque Rubro-Negro. Trata-se do lateral-direito Luis Gustavo, de 19 anos. O jovem pertence ao Desportivo Brasil e estendeu o seu empréstimo até julho de 2021.

Luis Gustavo chegou ao Flamengo em 2018 e se destacou na temporada passada, quando disputou 20 jogos e marcou três gols. Com bom poder ofensivo, o jovem é tratado com carinho pela diretoria, que entende que ele pode render bons frutos no futuro.

Leia também:

Em fevereiro desse ano, Luis Gustavo teve uma lesão no joelho direito e precisou passar por uma cirurgia. Recuperado, o jovem lateral está perto de retornar aos gramados e se integrar novamente ao time sub-20, que disputa o Brasileiro e o Carioca da categoria.

Além dele, nessa semana, Matheuzinho também ampliou o seu vínculo com o clube Rubro-Negro para até outubro de 2025. A informação foi confirmada pelo próprio clube em suas redes sociais.

Junto de seus representantes, o jogador de apenas 20 anos assinou o contrato na presença do vice-presidente de futebol Marcos Braz. A multa rescisória é de 70 milhões de euros, cerca de R$ 475 milhões.

O Flamengo vem priorizando a renovação de contrato de seus jovens mais promissores, de olho em um possível assédio de fora do Brasil. Assim, o valor da multa rescisória aumenta. É o que o clube fez com Natan, Ramon e Daniel Cabral.

Retirado de: Sportbuzz