Tem vaga no Flamengo? Miranda afirma que jogará no Brasil em 2021

Miranda em ação pelo Brasil (Foto: Brazil Photo Press/Agência O Globo)

Um dos primeiros alvos do Flamengo no começo da gestão Rodolfo Landim foi o zagueiro Miranda, que estava na Internazionale da Itália. A negociação não fluiu e o Rubro-Negro não tentou mais contratar o defensor, que agora está próximo de retornar ao futebol brasileiro.

Atualmente no Jiangsu Suning, da China, o jogador de 36 anos disse que irá voltar ao futebol brasileiro em 2021, quando seu contrato por lá se encerrará.

Em entrevista ao Yahoo, Miranda disse que aspectos familiares estão pesando para seu retorno ao Brasil já que não vê sua família há muito tempo por conta da Covid-19 e que não cogita jogar em outro país na próxima temporada:

“Meu pensamento é retornar ao Brasil. Esses cinco meses sem a família foram muito duros. Estou há cinco meses sem ver minha esposa e filhos.”

Miranda relembrou as negociações que chegou a ter com o Flamengo no começo de 2019 e que não houve acerto porque a Internazionale (clube que defendia na época) não aceitava liberá-lo:

Flamengo teve sim interesse, cheguei a conversar com alguns membros da diretoria, mas não era o momento. Era muito difícil a Inter me negociar naquele momento, o proprietário da Inter disse que não queria meu retorno naquele momento e por isso não evoluiu.”

Miranda tem contrato com o Jiangsu até julho de 2021, podendo assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro. O Fla não sinalizou uma nova procura por Miranda ou outro jogador até o momento, mas o atleta esteve em uma lista de interesse do clube no ano passado.

Retirado de: Hastag Rubro-Negro