Após sondagem do Milan, joia do Flamengo renova até dezembro de 2023; multa será de R$ 300 milhões

10
Fabricio Yan em ação pelo Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)

Um dos principais destaques do time sub-17 do Flamengo, o meia Fabrício Yan, de 16 anos, assinou, nesta quarta-feira (2), seu primeiro contrato profissional com o clube carioca.

Em acordo válido até dezembro de 2023, a joia tem uma multa rescisória de mais de R$ 300 milhões. O jogador celebrou o acordo assinado e disse estar realizando seu sonho de infância.

“É uma sensação indescritível. Estou realizando o meu sonho de criança e vendo a minha dedicação se transformar em conquista. O Flamengo é a minha casa e sou muito grato por todo o apoio que sempre recebi do clube. É um momento único! Tenho certeza de que o melhor ainda está por vir”, afirmou.

Fabrício Yan é um dos destaques da campanha do clube no Campeonato Brasileiro sub-17, em que a equipe está na semifinal e disputa o jogo decisivo no próximo dia 7 de dezembro, contra o Athletico-PR, valendo vaga na final.

Em junho, o portal Pianeta Milan havia noticiado que o clube rossonero possuía interesse na contratação do jovem atleta e já teria buscado informações sobre seus valores.

Um de seus gols, em abril de 2019, pelo Carioca Sub-15, marcado do meio de campo no empate em 4 a 4 contra o Volta Redonda, viralizou entre torcedores e criou empolgação em cima de sua evolução.

Retirado de: ESPN

10 COMENTÁRIOS

  1. É necessário que alguns garotos voltem a jogar. Até porque eles se sairam bem no Carioca e quando o time principal ficou somente com Gerson, Pedro, Tiago Maia e Arrasca, quem segurou as pontas e empatou com os titulares do Palmeiras e goleou o Del Valle? A BASE.

  2. Do que adianta gastar com a base do Ninho se os sub-20 não são aproveitados nos profissionais ? Será que não tem ninguém melhor que o Vitinho , Arão , Michael peladeiro , Renê , Gustavo Henrique e Léo Pereira ? Os dirigentes não dão força para o trabalho de base , infelizmente !

    • Mas quem sustenta o time profissional é a base sabia, quanto o Flamengo lucrou com a venda de Vinícius júnior, Paquetá,Renier, João Lucas e tantos outros.

  3. TEM QUE COLOCAR OS GAROTOS PARA JOGAR E MOSTRAREM A QUE VIERAM, DEIXEM QUE JOGUEM E APRESENTEM SEU FUTEBOL, QUEM GANHA É O FLAMENGO COMO UM TODO, É HORA DA PRATA DA CASA MOSTRAR SEU VALOR ” E MOSTRAR O LEMA ” (CRAQUE O FLAMENGO FAZ EM CASA).

  4. Concordo com o Francisco,o Flamengo coloca a multa dos garotos lá no alto,mas não aproveita eles no time de cima,vejamos o caso do Jonathan e do Noga, as melhores partidas que o Flamengo fez foi quando a zaga foi formada pelos dois,eles sabem o que é ser Flamengo, jogam com o coração na canela.

  5. Até agora não entendo porquer Flamengo inverte tanto na base pra não aproveita no principal, daqui uns dias eles estão todos emprestado pra time pequeno !!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here