Saiba quem é Jorge Correa, meia sondado pelo Flamengo; assista jogadas

Jorge Correa em ação pelo Marítima (Foto: Reprodução/Instagram/@CocoCorrea)

Nesta segunda-feira (28), surgiram especulações de que o Mais Querido teria se interessado em um dos jogadores do Marítimo, de Portugal. Poucas horas depois, o jornalista Venê Casagrande afirmou ter conversado com o atleta e o mesmo confirmou ter sido sondado, através de seu empresário, pelo Flamengo.

Jorge Correa é um jogador de 27 anos de idade, natural de San Antonio de Padua, na Argentina. Sua carreira no futebol iniciou-se em 2010, quando foi contratado para a categoria de base do Vélez Sarsfield, onde permaneceu até 2017.

Após este tempo, o atleta, visto como promessa do futebol argentino, foi negociado com o Marítimo, onde atua até então. O contrato dele com o time português é vigente até metade de 2021, sendo então possível a realização de um pré-contrato com o Flamengo.

Pelo clube europeu, Jorge jogou 93 partidas e marcou 12 gols, não tendo marcado nenhum nesta temporada. Mesmo assim, o jogador possui confiança da equipe, carregando em diversas ocasiões a braçadeira de capitão do time.

Com o José Manuel Gomes (treinador do Marítimo), Correa exerce uma função na qual ele tem bastante liberdade no meio de campo. Em diversas ocasiões, é possível notar que ele busca a bola junto aos volante e carrega-a até a entrada da grande aérea para servir os seus companheiros do sistema ofensivo.

Atualmente, o meia-atacante tem valor de mercado estimado em 800 mil euros (pouco mais de 5 milhões de reais). O valor é considerado baixo, o que o deixa mais próximo das possibilidades do Flamengo, que terá orçamento apertado no ano de 2021. Desta forma, o rubro-negro continuará a acompanhá-lo e poderá avaliar a possibilidade de tê-lo no elenco do Fla.