Ainda tem vaga? Flamengo está interessado na contratação de Gustavo Cuellar

Cuellar em ação pelo Al Hilal (Foto: Divulgação/Al Hilal FC)

A atual temporada ainda não acabou, mas os bastidores envolvendo a saída e a chegada de jogadores estão começando a ganhar forma no Flamengo. Por ora, duas saídas estão confirmadas: os atacantes Pedro Rocha e Thiago Santos. Em compensação, com novos contratos, Pedro, Diego Alves e Pepe irão permanecer no clube. O trio possuía vínculo apenas até amanhã (31 de dezembro).

Já em relação a possíveis reforços, dois nomes estão circulando na imprensa nacional e internacional. No inicio desta semana, Jorge Correa foi consultado. Inclusive, o próprio jogador confirmou que foi procurado pela diretoria do Flamengo.

E de acordo com informações divulgadas pelo jornal Fútbol Fichajes, o Flamengo está interessado na contratação de Gustavo Cuellar. O volante, que defendeu as cores do rubro-negro por quatro anos (2016 até 2019), atualmente está no Al-Hilal Saudi (clube da Arábia Saudita).

Vale destacar que Cuéllar revelou que o Flamengo tem prioridade caso ele retorne ao Brasil: “Está no contrato que assinaram com Al Hilal. O Flamengo tem a prioridade se eu voltar para o Brasil, a primeira opção é o Flamengo. Vamos esperar no momento, ver como vão estar as situações. Foi o clube que abriu as portas para mim, se precisar de mim em algum momento lá na frente estarei à disposição“.

Todavia, apesar desta cláusula contratual, o nome do colombiano não é unanimidade. Isso porque alguns dirigentes, que ainda estão no Flamengo, não gostaram da forma no qual ele deixou o clube.

Carência do elenco:

Se Cuellar será de fato contratado ou não, o departamento de inteligência do time da Gávea, mapeará o mercado da bola em busca de volante de contenção. Com a lesão sofrida por Thiago Maia, a única opção a disposição de Rogério Ceni é Willian Arão.