Após saída de Jesus, meio time do Flamengo entrou na mira do Benfica

Jesus durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Jorge Jesus deixou o Flamengo e foi para o Benfica em agosto deste ano, e desde sua chegada no clube português, vários atletas do Rubro-Negro entraram na mira do time de Lisboa.

Ao todo de agosto até dezembro de 2020, cinco jogadores do Flamengo entraram na mira do Benfica e houveram especulações de saídas do time da Gávea.

Os primeiros foram Bruno Henrique e Gerson. A dupla já estava na mira do Benfica antes mesmo saída de Jesus do Flamengo. A contratação do Mister só aumentou o desejo dos Encarnados, mas as negociações não fluíram até pelas altas multas rescisórias dos atletas.

Alguns meses depois, Léo Pereira virou alvo do Benfica. Os portugueses precisavam de um zagueiro e viram no camisa 4 do Flamengo um bom nome, mas as negociações não foram adiante e o atleta segue na Gávea.

Mais recentemente, dois atletas do Flamengo foram ligados ao Benfica. Um deles era Diego Alves. Os portugueses monitoravam a situação do goleiro, que vivia um impasse para renovação de contrato. Caso não renovasse e ficasse livre no mercado, o time da Luz iria atrás para buscar sua contratação.

O outro jogador que entrou na mira do Benfica nos últimos dias foi Willian Arão. Já havia o interesse da contratação do volante há alguns meses, e o atleta voltou a entrar na mira dos portugueses nos últimos dias.

O Flamengo se vê protegido pelas multas rescisórias dos atletas e só pretende vendê-los caso as propostas que apareçam atinjam os valores esperados pela diretoria rubro-negra.

A busca de clubes do exterior, incluindo o Benfica, por jogadores do Flamengo, pode ficar maior a partir de janeiro, quando se abre a janela de transferências em vários países do mundo.

Retirado de: Hashtag Rubro-Negro