Saída de Lincoln, do Flamengo, pode ser sacramentada nesta segunda-feira

Lincoln em ação durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo aguarda nesta segunda-feira uma resposta do FC Cincinnati, equipe da Major League Soccer (liga de futebol dos Estados Unidos), para sacramentar a saída do atacante Lincoln. A diretoria rubro-negra fez uma contraproposta à oferta inicial realizada pelo clube norte-americano.

A princípio, a ideia é de que Lincoln seja emprestado até julho de 2021, com obrigação de compra desde que ele atinja critérios estabelecidos no contrato, como número mínimo de jogos pela nova equipe.

Leia também:

O FC Cincinnati apresentou uma proposta nos últimos dias à diretoria, que considerou os valores baixos e fez uma contraproposta. O Flamengo segue firme na intenção de vender Lincoln e não deseja emprestá-lo puramente, sem obrigação de compra.

Outro clube interessado em Lincoln, o Huddersfield, da Inglaterra, esfriou as tratativas. A equipe britânica também havia feito uma sondagem pelo meia Yuri de Oliveira, do sub-20, mas recuou nas conversas.

Lincoln está fora dos planos do Flamengo desde o fim de 2020. O clube chegou a aceitar uma proposta do Pafos, do Chipre, pelo atacante, mas a negociação não foi à frente. O jogador passou a treinar com o sub-20 desde então.

Retirado de: Globo Esporte