Montepellier, da França, tem interesse em Thuler e poderá abrir negociações

Matheus Thuler em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Com a janela de transferências abertas na França, os clubes já se movimentam para analisar possíveis mudanças em seus elencos.

Dentre eles, o Montepellier, time da primeira divisão, enviou representantes ao Brasil para monitorarem jovens zagueiros do futebol brasileiro. Os representantes, inclusive, estiveram na Gávea no último jogo do sub-20 do Flamengo contra o Athletico Paranaense na última quinta-feira.

Ainda pretendendo assistir a outras partidas para observar o desempenho dos jogadores, os representantes já aprovaram um dos atletas do Fla. Os observadores se agradaram com o zagueiro, as esperanças de conseguirem negociar o defensor não são muito altas, uma vez que o clube francês vive uma situação complicada em suas finanças.

A pretensão inicialmente é de conseguir um empréstimo do jovem, levando em consideração que ele está ficando desvalorizado por não ser utilizado há muitos jogos pelo rubro-negro. Os representantes, no entanto, ainda não iniciaram conversas com o Flamengo, pois eles desejam aguardar um melhor momento para iniciar a negociação.

Os agentes do defensor confirmaram que observadores do clube francês estão no Brasil, mas não quiseram dar mais detalhes. A informação foi divulgada inicialmente por Venê Casagrande, em matéria do jornal O dia e em seu canal do YouTube.

Matheus Thuler tem 21 anos e tem vínculo com o Flamengo desde os tempos de futsal. O jogador foi destaque nas categorias de base coleciona convocações para a seleção brasileira, já tendo usado faixa de capitão na Sub-20. Atualmente, o atleta, que disputou 42 partidas pelo profissional, não possui espaço com Rogério Ceni, não tendo nem sido relacionado para os últimos jogos.