Flamengo deve sacramentar saída de Lincoln até segunda

Lincoln em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo espera selar a saída do centroavante Lincoln do clube até a próxima segunda-feira. O clube negocia os detalhes finais com dois clubes interessados em levar o jogador por empréstimo de um ano.

A preferência do atleta é pelo Vissel Kobe, do Japão, equipe do astro Andrés Iniesta, que está perto de um desfecho. As últimas negociações aconteceram nesta sexta-feira entre representantes dos clubes e do atleta.

A proposta é de empréstimo até o final de 2021, com passe fixado em 4 milhões de dólares (R$ 21,3 milhões) para futura compra em definitivo. O atacante tem contrato até 31 de dezembro de 2023 com o Rubro-Negro.

O Vissel Kobe tinha a concorrência do FC Cincinnati, que também está interessado em contratar Lincoln. Anteriormente, o Flamengo aceitou uma proposta do Pafos, do Chipre, que desejava pagar 4 milhões de dólares por 75% dos direitos econômicos do atacante. Mas Lincoln, apesar de liberado para negociar, aguardava uma oferta do Dinamo de Kiev, da Ucrânia.

Com vínculo até 2023 e multa de 50 milhões de euros, o atleta de 20 anos não teve sequência no clube para se valorizar. Recentemente, foi afastado do profissional e passou a treinar com o sub-20, por estar fora dos planos de Rogério Ceni.

Retirado de: Extra