Muro do Ninho do Urubu é pichado com denúncias, críticas e cobranças

Entrada do Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A crise vivida no Flamengo se mantém há meses e mudanças não são vistas pela torcida. Com muitas críticas e cobranças a fazer, um grupo de cerca de 80 pessoas foi ao Centro de Treinamento rubro-negro para protestar contra a situação na qual o clube se encontra.

Os protestantes criticaram os resultados do time em campo, gritando a frase “time sem vergonha” por diversas vezes. Além das palavras de ordem, os flamenguistas também abriram faixas que pediam a demissão de Rogério Ceni e a efetivação do treinador do sub-20 em seu lugar. O evento se seguiu pela tarde e foi mais intenso no momento em que chegavam os jogadores do elenco.

Tendo em vista a ação em frente ao CT, diretoria de futebol também foram ao Ninho, passando pelo protesto sem falar com os manifestantes. Landim , Braz, Spindel e Diogo Lemos fizeram uma reunião com os jogadores a portas fechadas e buscaram uma solução para os problemas enfrentados. Após a reunião, os atletas realizaram seu treino da tarde normalmente.

O Flamengo ainda publicou em suas redes sociais uma nota rebatendo as notícias divulgadas por jornalistas que cobrem o dia a dia do clube. Segundo o time, as afirmações não são verdadeiras. Jogadores ainda se manifestaram em suas redes sociais negando as informações divulgadas.

No fim da tarde a aglomeração nos portões do Ninho do Urubu já havia dispersado. Os protestos, no entanto, não acabaram por aí. Nesta quarta-feira (13), o muro do CT amanheceu pichado. Um dos maiores alvos de reclamações foi Marcos Braz, por conta do cargo político de vereador do Rio de Janeiro que assumiu em 2021.

Confira a pichação no muro do Ninho do Urubu: