Flamengo irá facilitar saída de Léo Pereira

Léo Pereira em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)

Com duas eliminações na conta da temporada, o Flamengo perdeu força, tanto em campo, quanto nas finanças. As desclassificações precoces abalaram o ânimo dos jogadores e também fizeram um rombo no orçamento previsto para a temporada de 2020.

Vindo de um 2019 de conquistas, com o elenco embalado, o clube investiu pesado em reforços que não vingaram. Sendo a segunda contratação mais cara do ano passado, atrás apenas de Michael, Léo Pereira custou 27,7 milhões de reais aos cofres rubro-negros. O zagueiro, porém, ainda não conseguiu viver a altura da aposta que foi feita no mesmo.

O jogador não conseguiu se firmar no elenco carioca e é cogitado para deixar o time na próxima temporada. A direção do Flamengo, no entanto, não pretende se apressar e negociar o atleta, a não ser que surja uma proposta lucrativa para o clube, o que até o momento ainda não aconteceu. O camisa 4, por não ter se destacado, não recebeu sondagens nem propostas para deixar o Mais Querido.

Não atuando há mais de uma mês, a última participação do zagueiro vestindo o Manto Sagrado foi no empate em 1 a 1 contra o Racing, na Argentina. A visão da equipe técnica é de que Léo Pereira sentiu muito a parte psicológica em sua última partida disputada. Desde então, o atleta tem perdido cada vez mais espaço no elenco titular, sendo atualmente o último da fila de zagueiros do grupo.

Números de Léo Pereira no Flamengo:

  • 34 jogos
  • 2872 minutos em campo
  • 1 gol marcado
  • 3 títulos (Recopa, Supercopa e Campeonato Carioca)
  • 1 jogo sem tomar gol no Campeonato Brasileiro
  • 1 cartão amarelo no Campeonato Brasileiro