Atacante do Flamengo é vendido ao Fortaleza

11
Ronald posa para foto após treino no CT do Flamengo (Foto: Reprodução/Esporte Espetacular)

O Fortaleza está no mercado em busca de peças de olho na temporada 2021. O novo reforço do clube é o atacante Ronald. Com apenas 18 anos, ele se destacou nas categorias de base do Flamengo e chega ao Tricolor para assinar o primeiro contrato da carreira como profissional. O contrato do jogador com a equipe cearense é válido até o fim de 2023.

Natural do Rio de Janeiro, Ronald Barcellos alcançou a base do Flamengo após se destacar na Taça das Favelas de 2019, sendo campeão e artilheiro do torneio representando o Gogó da Ema. Ele recebeu o convite para treinar no clube carioca em rede nacional após a conquista da competição entre as comunidades cariocas.

Depois de se destacar nas categorias de base do Rubro-Negro, o jogador despertou a atenção do Fortaleza. No Flamengo, ele atuou pelo sub-17, onde foi campeão brasileiro da categoria, em 2019, e pelo sub-20, onde teve mais destaque após a retomada do futebol, no segundo semestre de 2020.

Segundo apuração do ge, o clube tricolor adquiriu 70% dos direitos econômicos do atacante. Os valores não foram revelados. O jogador e estafe chegam à capital cearense neste fim de semana para assinar o contrato. Ele deve se integrar nos próximos dias para exames e treinos, e a estreia está prevista para o fim de fevereiro.

Retirado de: Globo Esporte

11 COMENTÁRIOS

  1. Q arrebente no futebol e quem sabe volte um dia para nós dar Alegrias.
    Esse garoto merece ser feliz por tudo o que já passou

  2. Críticos da diretoria por vendar jogador sabem nada
    Se a diretoria tentar aproveitar todos da base mijam algum potencial no final o time profissional vai ter uns 100 jogadores e deste-me um pouco não sair se sair então que tem algum ponto de ao primeirodá oportunidade para o jogador chegou se desenvolver em ponto cruz e tenta medida do possível fica com algum percentual vai que história mais futuro deixa de ser um investimento

  3. Vejo muitas pessoas criticando a diretoria pela venda precoce desse jogador
    Mais observo que não leram a matéria completa
    O flamengo vendeu 70% dos direitos ao Fortaleza
    E os outros 30%
    Creio que ficou com o Flamengo
    Nesse ano de pandemia todos os clubes do planeta de alguma forma foram afetados
    Inclusive vi uma matéria sobre o prejuízo do psg com a pandemia quase 1 bilhão de reais
    Com o Flamengo não tá sendo diferente
    Se o Flamengo não vender a base vai ter que desfazer dos profissionais
    E nós sabemos que o torcedor brasileiro de forma geral não tem paciência de esperar o time encaixar
    Se perder duas já pede a cabeça do treinador

  4. Nem sempre. Pedro e Bruno Guimarães, ex- Athlético, hj na França, são fracos. Eram da base do Fla e foram mandados embora por incompetentes, q espero não estejam mais lá. Agora, compra o Pedro por uma fortuna.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here