Clube Árabe prepara proposta por Guilherme Bala, do Flamengo

Guilherme Bala com a taça do Campeonato Brasileiro sub-20 (Foto: Flamengo/Divulgação)

Em clima de fim de temporada, o mercado da bola já começa a se movimentar no mundo do futebol. Neste momento, o Flamengo, por ser um time com muitos jogadores promissores nas categorias de base, fica em evidência.

A visibilidade, mais do que na temporada anterior, será um aspecto importante para o rubro-negro nesta ocasião, visto que o time sofreu duas eliminações não previstas no planejamento de 2020 e não pôde contar com um montante significativo esperado. Desta forma, o clube terá de negociar alguns de seus jogadores para conseguir se manter.

Neste contexto, o Al Sharjah não desistiu de realizar contrato com jogadores rubro-negros e prepara uma investida para Guilherme Bala. A intenção do clube árabe é de realizar um contrato longo com o atacante, naturalizando-o e posteriormente utilizando o garoto na seleção local. A proposta seria por cerca de 2,5 milhões de euros (cerca de 16 milhões de reais). A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Guilherme Pinheiro.

Guilherme Bala foi contratado pelo Flamengo em 2019, quando o time adquiriu 20% dos direitos do jogador. O atleta é promissor por ser um atacante veloz e com dribles rápidos, características parecidas com as de Vinicius Jr., outro cria do Mais Querido que atualmente atua no Real Madrid.