Flamengo encaminha venda de Yuri César para o Al Shabab

Yuri César posa para foto com a taça do Campeonato Carioca (Foto: Reprodução/Instagram)

O atacante Yuri César, que pertence ao Flamengo, já deixou o estado do Ceará. O jovem rescindiu contrato com o Fortaleza e rumará aos Emirados Árabes em breve.

A decisão do Mais Querido de negociar o garoto da base renderá 6 milhões de dólares (32 milhões de reais) aos cofres rubro-negros. Desta forma, o time carioca manterá 20% dos direitos do atleta, com contrato de cinco anos com o clube árabe. A multa rescisória era de de 70 milhões de euros, com ajuste salarial, o que agradou o atleta.

Sobre a parceria do Flamengo com o clube cearense, o presidente do Fortaleza afirmou:

“Com o Flamengo, a gente abriu uma parceria muito interessante (…) e por conta dessa abertura foram passados outros nomes, inclusive o do Hugo (Moura). Só que a gente tem que entender o que quer. O Hugo é um volante que atua como primeiro ou segundo e nesse perfil a gente já tem o Luiz Henrique, que é um jogador proveniente da categoria de base, há pouco estava no sub-20 do Flamengo e tem esse perfil de projeção. Não sei se na atual situação seria interessante trazer um jogador no mesmo perfil que você já tem.” 

Na transição, o Fortaleza receberá 750 mil de reais por ter sido o clube de vitrine. Yuri César foi emprestado ao time nordestino em 2020, onde somou  39 jogos e 5 gols marcados. Pela equipe da Gávea, o jovem atuou por 6 anos, participando de 89 partidas e balançando as redes adversárias 26 vezes.