Marcos Braz fala sobre Rafinha e novos reforços do Flamengo

Lateral Rafinha em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Theobald/Agência O Globo)

Em entrevista coletiva, Marcos Braz falou sobre o retorno de Rafinha. Dessa forma, o vice-presidente de futebol do Flamengo revelou que as conversas estão em um estágio avançado, mas ainda existem detalhes pendentes. Portanto, a vontade do jogador será crucial para o martelo ser batida.

“Há quase duas semanas estamos conversando com o Rafinha e seu empresário. Já encaminhamos uma proposta do Flamengo, apresentando algumas questões diferentes de quando ele chegou no ano retrasado. Passamos para ele, colocamos alguns pontos em relação ao que o Flamengo e os clubes passam. Esperamos ser compreendidos por ele, avançaram as questões. Agora, o Flamengo tem tempo para fazer essa contratação, o atleta tem tempo para avaliar nossas questões, e esperamos que tenha um final feliz, mas não depende só do Flamengo. Depende do jogador também”, declarou.

Leia também:

Além disso, o dirigente do Flamengo analisou uma possível inclusão de outra cláusula de saída de Rafinha para Europa. Sendo assim, ele explicou o motivo para que o direito fosse exercido pelo lateral na passagem anterior.

“Quando eu e Bruno (Spindel) começou a operação do Rafinha, ele era atleta do Bayern de Munique. Tinha história e 14 anos de Alemanha e oito de Bayern. Começamos um processo para trazê-lo de volta. Quando fomos pro convencimento final, apresentamos ao atleta a parte financeira, era conhecedor da nossa estrutura, mas se ele não se adaptasse aqui, não teria problema. Qualquer problema ele voltaria de graça. Nosso intuito foi esse. Não foi um descuido ele sair de graça. Estamos conversando sobre esse assunto, como a operação não fechou não temos essa preocupação”, expressou.

Outros reforços:

Sobre outros reforços, Braz ressaltou que a diretoria do Rubro-Negro está atenta ao mercado. Caso apareçam boas oportunidades, como Bruno Viana, haverá uma investida.

“O Flamengo está sempre atento ao mercado. Se tiver alguma possibilidade de contratação para chegar e fortalecer ainda mais esse elenco, será feito. Estamos trabalhando para isso. É evidente que o mundo é outro. Temos que fazer as coisas com mais tranquilidade. Existem incertezas de público, sócio-torcedor e que colocam em um grau de avanço menor que em outras janelas“, disse.

Retirado de: Torcedores