Fim dos empréstimos: Flamengo ganha dois reforços para o Campeonato Carioca

Com o fim da temporada de 2020, dois dos jogadores emprestados pelo rubro-negro terminam seu período fora do clube e retornam ao time.

Os jovens Ronaldo e Hugo Moura, crias do Fla, retornam do Bahia e do Coritiba, respectivamente. Com mais dois jogadores disponíveis, o Flamengo avaliará a possibilidade, e a tendência é de que ambos participarem das rodadas iniciais do Campeonato Carioca.

Leia também:

Por conta da curta distância entre o fim da temporada de 2020 e o início da temporada de 2021, o departamento de futebol do Flamengo decidiu dar dias de folga a grande parte do elenco profissional e utilizar os jovens da categoria sub-20 nas primeiras rodadas do Carioca. A princípio, apenas os Garotos do Ninho que atuam no elenco principal permanecerão treinando e atuarão neste começo de competição.

Nesta leva de jovens da base poderão ser encaixados Hugo e Ronaldo, uma vez que ambos jogaram por times profissionais no Brasileirão e possuem mais experiência que boa parte dos garotos da base. Ronaldo possui contrato com o Fla até junho de 2021, enquanto Hugo possui vínculos com o clube até o final de 2023.

A primeira partida do Flamengo no campeonato estadual ocorrerá na próxima terça-feira (02), às 21h30 (horário de Brasília). O adversário da vez será o Nova Iguaçu, que se classificou na fase preliminar do Carioca.