Flamengo admite necessidade de vender titular absoluto

30
Marcos Braz durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Iniciando a temporada de 2021 no mês de março, o Flamengo se organiza para realizar as alterações planejadas pelo clube. Por conta de algumas infelicidades do ciclo passado, o rubro-negro se encontra em um momento mais complicado financeiramente e busca lucrar com negociações para manter o time em alta.

Sobre as mudanças que poderão ocorrer no elenco, Marcos Braz afirmou que o clube conta com a venda de um dos jogadores titulares absolutos para manter sua receita. Mesmo não revelando nomes, o vice-presidente afirmou:

“A nossa estimativa é de perder um jogador. Desse tamanho, de titular absoluto. A nossa análise é pra que aconteça somente isso em relação a um jogador. Evidente que a gente vai trabalhar pra que isso não aconteça, nem que esse ‘um’ saia daqui. Mas a gente tem números para serem alcançados”, disse, em entrevista ao Canal Rica Perrone.

Lembrando que o Fla já realizou sua primeira contratação para a temporada com a chegada de Bruno Viana à equipe. O zagueiro veio por empréstimo do Braga, de Portugal, e possui vínculos com o rubro-negro até dezembro deste ano, com opção de compra no final do contrato.

Ainda sem a possibilidade de utilizar Bruno Viana, o Flamengo se preparar para enfrentar o Nova Iguaçu nesta noite (02). A partida ocorrerá às 21h35 (horário de Brasília), no Maracanã, e a transmissão será feita pela Record (em regiões específicas) e pela FlaTV+.

30 COMENTÁRIOS

  1. Negociáveis
    Diego Alves (não o vejo mais como insubstituível)
    Isla (tem mercado, e Rafinha está chegando)
    Gustavo Henrique
    Léo Pereira
    Renê
    Vitinho
    Michael

  2. Galera, o q vcs não entendem, é q não está tendo um “bom” mercado pra esses jogadores aí citados. Vender baratinho o Flamengo não quer. E titular absoluto, além de valer mais q os reservas juntos, existe uma maior facilidade pra venda, é isso, não tem mistério.

  3. Vende 3 reserva mais não mexi no time titular foi por causa da saída de Pablo mari q flamengo desmanchou a zaga e tomou gols bobos .si precisa vender pra q está contratando mais

  4. Tem que comprar pelo um goleiro bom que sirva altura do time, se ficar só com estes goleiro que o Flamengo tem hoje vão passar decepções, contratem também jogadores que saiba bater bem na bola, que saiba bater um pênalti, uma falta, chutar de longa distância, o flamengo já era para ser campeão por antecipação se não fossem estes goleiros serem tão ruinzinhos e estes atacantes saberem chutar melhor para dentro do gol, e aí sim não teria sofrido tanto assim no final para para ser campeão e só foi campeão por o Internacional colaborou não ganhando do Corinthians.

  5. O que eu acho é o seguinte: Pra quê vender 1 titular se podemos vender 4 reservas para qualquer time da Arábia, com certeza seria bom parar ambos os clubes e para a carreira de tais jogadores, o negócio agora é gelo no sangue e pensar bem melhor antes de qualquer decisão precipitada

    • Concordo, Abel. Vende Vitinho e Michael para recuperar o investimento, pois saiu caro, e não será necessário se desfazer de nenhuma peça importante do elenco.

  6. Entendo que a venda de Vitinho, Michael, Leo Pereira e
    Gustavo Henrique, quem, de fato, podem ser ofertados no mercado da bola, ajudará bastante na acomodação de despesas futuras sem que seja necessário vender algum jogador de maior expressão.

  7. Se pra manter a saúde financeira do clube é necessário vender 1 jogador titular, que assim seja. É mais importante isso, do que manter todo o elenco agora e se endividar mais do que pode. Se não agirem de maneira responsável agora, em 2022 vão vender o plantel todo, como ocorre com a maioria dos campeões brasileiros.

  8. Time brasileiro é smp assim. Não consegue se manter no topo pq pulveriza o time ao ser campeão. Vê se o Barcelona manteve sua hegemonia vendendo jogador titular?
    Enquanto essa mentalidade não mudar no futebol brasileiro, não nos tornaremos os melhores do mundo nunca. Viveremos sendo fornecedores de jogadores para a Europa.

    • Fred, o problema é a falta de renda no Maracanã, com a ausência dos torcedores. Do contrário, o Flamengo estaria tranquilo

      • Sim, com ctz. Não devemos e nem podemos criticar nossa diretoria com relação a isso! Pq segurar um time que foi campeão de td em 2019 não é fácil não, e eles seguraram e ainda contrataram mais reforçaram mais ainda o elenco…

    • Não viaja, o Flamengo manteve 9 dos 11 titulares de 2019. Além disso, até o Barça se desfez de vários jogadores ao longo dos anos. Talvez devessem ter vendido mais, pois agora estão começando a enfrentar uma crise financeira grave, até com prisão de ex-dirigente. Se pra manter a saúde financeira do clube é necessário vender 1 jogador titular, que assim seja. É mais importante isso, do que manter todo o elenco agora e se endividar mais do que pode. Se não agirem de maneira responsável agora, em 2022 vão vender o plantel todo, como ocorre com a maioria dos campeões brasileiros.

  9. A NAÇÃO TEM COMO AJUDAR!!!

    TODOS COM A FLATV + !!!

    META: R$ 100 MILHÕES 💰💰💰

    R$ 129,90 POR TODOS OS JOGOS DO MENGÃO ME PARECE MUITO JUSTO!

    O MOMENTO É DE UNIÃO EM PROL DA NOSSA MAIOR PAIXÃO!!!
    🔴⚫️

    • Desculpe amigo mais num Vai rolar não. Definitivamente torneios locais já passaram da hora de acabar! Nada contra quem gosta! Agora se quiserem arrecadar com isso que faça preço justo. Coloque mais barato para ter mais acessos e mais grana, colocando caro pouco acesso e pouca grana. A hora saber saber vender um produto/marca é agora.

  10. Lá vem merda,,, ao invés de vender um titular absoluto, venda ,5 pernas de pau que tá ganhando sem jogar Ex: Vitinho, Léo Pereira, Michael, René,e Gustavo Henrique

  11. Se vender Vitinho, Gustavo Henrique, Michael, Renê, Leo Pereira, Rodinei e outros tantos dessa turma, além de se livrar de salários altíssimos, consegue uma boa grana e não precisa vender ninguém de lá de cima!
    Vender um bom jogador é relativamente fácil!
    Mas esses caras(diretoria) não querem ter trabalho!

    • Desse grupo aí eu não venderia o Gustavo Henrigue, que tem jogado bem e hoje é quase um titular, já que é difícil ter R.Caio e Arão sempre disponíveis. De qlqr forma, o problema é que pra vender esses jogadores que vc cita tem que ter PROPOSTA de algum outro time. Que eu saiba, não tem proposta por nenhuma dessas “joias” rs…ainda que todos eles recebam propostas e o Flamengo aceite, duvido também que o valor seria tão alto quanto o que se conseguiria vendendo um titular. Acho improvável, mas se venderem e o valor for suficiente, aí sim seria ótimo – manteria a saúde financeira e não perderiamos titulares.

    • Seriam nomes bons para se vender. Principalmente Vitinho pelo mega salário, Léo Pereira pelo valor investido na compra …

    • Com o retorno do Rafinha, o Isla vai se tornar negociável. Menos um salário pesado nas contas do time. O problema é o contrato e multa… Se tiver que pagar, fode as contas…

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here