Cuiabá encaminha contratação de João Lucas, do Flamengo

O Cuiabá avançou a negociação e está próximo de acertar a contratação do lateral-direito do Flamengo. João Lucas irá por empréstimo e ficará no Dourado até dezembro deste ano, sem opção de compra estabelecida em contrato.

Atualmente o vínculo de João só é válido até o mês de dezembro, desta forma, a cúpula do Mengo estenderá o contrato do atleta por mais um ano, ou seja, até o fim de 2020. A estratégia do clube é para evitar que, a partir de julho, o jogador fique livre para assinar um pré-contrato com outro time e saia de graça do Fla.

Leia também:

Da parte do atleta, o estafe de João Lucas conversou com o Flamengo e solicitou um aumento salarial de 11% para o camisa 13. O pedido será atendido pela diretoria do rubro-negro. Tais informações foram divulgadas pelo jornal ‘O Dia’.

Chega para ser titular:

Como o Cuiabá não possui um jogador para a lateral-direita, o atacante Josiel está sendo improvisado na posição. Desta forma, o camisa 13 chegará na equipe para ser titular.

João Lucas chegou ao Mais Querido em 2019, após se destacar no Campeonato Carioca pelo Bangu. Pelo Fla, ele disputou 17 jogos e marcou um gol. Em campo, sua maior virtude é a parte defensiva. A prova disso é que com ele em campo, o rubro-negro não tomou gol pelo lado direito do setor defensivo.