Marcos Braz fala sobre Jorge Jesus, Miranda e Rafinha

Miranda em ação pelo Brasil (Foto: Brazil Photo Press/Agência O Globo)

Campeão brasileiro de 2020 com Rogério Ceni, o Flamengo terá uma posição mais pragmática na janela de transferências. Em entrevista ao site Globo Esporte, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, ressaltou que “o Flamengo precisa se reforçar. É sempre importante oxigenar”. Porém, tudo será com calma.

“Pela parte financeira e também por já ter um elenco que já veio sendo qualificado. No ano passado, contratamos alguns jogadores no início. Pedro e Thiago Maia eram empréstimo. O Pedro nós exercemos, e o Thiago chegamos a um bom acordo com os franceses para que tivéssemos mais tempo para recuperá-lo. Confiamos muito. Agora, temos que fazer os ajustes […]. Mas com certeza não são os caminhos de quando chegamos, em 2019”, disse Marcos Braz.

Jorge Jesus

“Estão querendo mostrar um negócio… parece até que o Flamengo não quer o Jorge. Não preciso de intermediário para conversar com o Luis Filipe Vieira (presidente do Benfica). O Jorge tem contrato lá. Se está bem ou mal, essa análise não é minha. É do presidente e do Jorge. Eu não fico irritado com as perguntas sobre o Jorge. Estou apenas lembrando que quem trouxe o Jorge fui eu. Com o Dome foi a mesma coisa, não dá para ser seletivo.”

Miranda

“Não gosto de falar porque às vezes parece uma coisa desrespeitosa, e o Miranda é um jogador de uma carreira brilhante. Mas em nenhum momento foi analisado aqui para ser contratado. Nenhum. Pelo menos para mim.”

Rafinha

“Ele começou há um mês a sinalizar que queria voltar. Estamos conversando. O Bruno (Spindel) está conversando. Eu tenho uma relação direta com ele também, muito próxima. Com o Lincoln, seu empresário, também. Estamos tentando ajustar. Não que ele não mereça ser valorizado pela história dele aqui, mas estamos com algumas prudências para finalizarmos esse caso, de um lado ou de outro.”

Retirado de: Torcedores